terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Dominada pelas fadas




É assim que eu estive nos últimos dias. Completamente apaixonada pelas fadinhas.
As imagens foram editadas e compostas no Photoshop com imagens de Morguefile . As brushes são de Pixies, foram modificadas e pintadas por mim .
Espero que gostem.
:)

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Pequena Crônica II


Dai-me paciência Senhor!

A internet abre para nós mil oportunidades. Viajar pelo mundo sem sair do lugar e ver belezas até pouco tempo por nós nem sonhadas. Conhecer pessoas, adquirir cultura, lazer e oportunidades de trabalho, emprego e troca de informações há pouco tempo muito limitadas. Mas, se tem uma coisa que irrita é ver todos os dias a sua caixa do correio cheia de e-mails do tipo: Como Conquistar o Parceiro Ideal, O Manual da Mulher Resolvida, Escolha Seu Gato, Os 10 mais ... e por ai vai. Chega a ser ridículo, todos os dias são carradas de e-mails desse tipo e vindos dos mesmos remetentes. Eu me pergunto: Será que não há mais nada para fazer? Brincar de vez em quando é bom, mas, convenhamos, a coisa ultrapassa os limites da razão ou teria uma razão?Talvez a falta do que fazer!




Pequena Crônica I

Durante dois anos escrevi pequenas crônicas a um jornal local. Muitas delas abordavam assuntos locais, mas, algumas que podemos aplicar de forma geral, eu resolvi postar aqui de vez em quando.

Educar é difícil

Me assusta a maneira como as coisas andam caminhando Vejo crianças com 5,6 anos de idade com celular, com ipode, mp3...etc Cada um vive como pode e isso infelizmente é uma coisa que a modernidade trouxe e dependendo das posses mais se dá valor ao “ter”. Não quero aqui julgar o que os pais querem ensinar da vida a seus filhos pois cada um responderá por si mesmo e o preparo para a convivência nessa selva, que não é fácil. Mas nós condenamos a pedofilia no entanto deixamos que nossas crianças se exponham na internet com orkuts e msns. Condenamos o alcoolismo e deixamos nossos filhos irem à noite ainda crianças e é de dentro de casa que sai o primeiro gole de cerveja. Só não dá pra chorar depois atribuindo a má sorte das más companhias e de um mundo tão cruel.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Singra canoa, singra...

Vai canoa singrando no mar

A brisa é fresca na manhã

Os dias andam cinzentos

Navego meu olhar no teu velejar

Singrando vai, a canoa no mar

No horizonte o sol descansa

É apenas miragem do meu olhar

Relembro memórias da infância

Vai canoa singrando no mar

Eu aqui me pego a pensar

Que a rede não sabe pescar

Na vida tive que aprender a amar

A canoa continua a singrar

Não consigo parar de olhar

Os peixes estão a pular

É uma verdadeira festa no mar

Singra canoa, singra no mar

As gaivotas acabaram de chegar

É a hora da disputa do manjar

A prova da vida a passar

Vai canoa singrando no mar

Que eu vou daqui te olhar

Tua vela já não agüenta esperar

Assim como eu não posso parar

Vai singrando, vai, canoa do mar

Igual a vida no mundo a passar

A canoa, o pescador , a gaivota,

O peixe, o mar e eu aqui a pensar.


terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Vale das Aranhas


Ando numa fase um tanto esquisita, criando coisas diferentes. Tem mais coisa chegando por ai, aguardem.
Esta imagem foi criada e desenvolvida no Photoshop com brushes de Damnedinblack e brushes.500ml.org, pintadas por mim.
(clique na imagem para visualizar em tamanho grande)

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Tal e qual um passarinho?


A idéia não é chocar com a foto e sim ilustrar que a vida pode nos apresentar situações “intransponíveis”. O que muitas vezes nos deixa com sentimento de derrota, de morte. Ficamos aniquilados, tal qual o passarinho que não viu a barreira invisível do vidro.

Muitas vezes a encontramos em nossa vida, pela falta de prudência e excesso de impulsividade e assim nos sentimos como mortos. Nossa racionalidade nos dá a chance de não sucumbir, no entanto muitas vezes nos colocamos como o animal .

“Não tenha um cérebro de passarinho”. Muito fácil falar não é? Se tantas vezes eu mesma não soube usar meu cérebro, isso que ainda tenho um espírito que anima meu corpo e com ele posso voar, no entanto preciso entender que não tenho asas para voar.