domingo, 29 de março de 2009

Conhecendo as pessoas

Nestes últimos dias a vida me pregou uma peça, fiz um julgamento precipitado de uma pessoa e vi como nós somos envenenados através de pensamentos, de pré conceitos, com uma visão deturpada, onde os olhos enxergam exatamente o contrário.
Num curso que estou fazendo, deparei-me com uma mulher que a primeira vista era tudo o que eu não sou, mas, que talvez eu quisesse ser. Dizem que é assim que a gente enxerga as pessoas.
Fresca demais para o meu gosto, apareceu no curso, onde todos estavam muito simplesmente trajados, vestida feito madame. Eu sempre fui muito simples no dia a dia, deixo as sofisticações para um momento mais solene, hehehehe... Isso fez com que eu torcesse meu nariz e traçasse um perfil desta pessoa totalmente diferente do que ela realmente é.
O papo nos primeiros dias também não ajudou muito para que minha impressão fosse diferente, pois eles denotavam uma certa futilidade com comentários a cerca de coisas materiais que não faziam parte daquele mundo das pessoas ali. Pessoas bem simples, com necessidades, operários e jovens que estão estudando para entrar no mercado de trabalho.
Com o passar do tempo as coisas foram mudando, ela passou a trajar-se como a maioria, passou a conversar com as pessoas, mostrar sua carência afetiva e a luta que tem sido sua vida. Cada coisinha foi ficando visível a cada hora de curso e foi se aproximando de mim.
Ganhei uma amiga, uma pessoa como eu, com fraquezas, simples, nascida num berço privilegiado, mas com uma diferença enorme do meu. A vida havia destruído a harmonia de sua família e a sua história é permeada de infelicidades e tragédias. Mesmo assim não desistiu de lutar por um lugar ao sol e hoje tudo que tem foi a custa de muito esforço.
Sem mais muito a falar, retrato-me e peço perdão pelo julgamento precipitado que fiz e do nariz que torci. A vida acaba de me ensinar que não se aprende nada num dia, que não se conhece uma pessoa por olhar e que não se julga sem conhecer.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Parece abandono

Mas não é!
Ando correndo com as coisas por aqui. Fazendo auto escola e encaminhando tudo para voltar a estudar. Além disso eu já havia agendado algumas coisas como exames médicos e dentista, com isso meus dias viraram uma correria.
Tirando a correria está tudo bom demais, tenho me sentido viva e de bem com a vida.
Peço aos amigos com quem sempre compartilhei comunicação mais de perto, desculpas pela quase ausência, mas, realmente o tempo está escasso.
Em breve eu voltarei com um pouco mais de tempo trazendo diversão e altos papos a todos.
Beijos mil!

sexta-feira, 6 de março de 2009

É nóis na fita manoooooo...

Só deu nós na coluna do amigo Zequinha, da Gazeta esta semana.



Carol e Paulo, com certeza grandes companhias na noite que foi muito divertida.


Jota e Rodolfo, duas figuras que abrilhantaram nossa noite. Rodolfo com o gás todo, só de olho comprido na mulherada. E pode né? Pode! Tá com o poder todo! hehehe


Juliana e Claudinha, fazendo festa conosco. Dia 20 com certeza estaremos prestigiando a banda dos meninos. Nos aguardem!


Por acaso a amiga era eu, não é mesmo querido Zeca. Cada coisa que a gente precisa ouvir, hein? A impressão que ficamos é que quem nos faz o favor, são eles...
Jaraguá está crescendo e novas casas estão programadas para a noite. Toda ação tem uma reação, nem sempre tão boa ... Nada como um dia após o outro.

terça-feira, 3 de março de 2009

Largado num bar

Interessante um panfleto encontrado num bar de quinta, numa madrugada, pelo meu filho.
Algumas pessoas aqui disseram ser a letra de uma música, eu realmente não acho a letra estranha, parece que já ouvi em algum lugar, talvez até lido em poema .
Observamos a ortografia, demos risadas, mas, a lição que me trouxe é que acima de todas as observações que pudemos fazer a respeito deste panfleto, é que alguém que estava no boteco estava ou está apaixonado.
Letra de música ou não, para cantar ou até um recadinho daqueles de mesa de bar que a gente eventualmente envia a quem admira.
Quem nunca mandou um recado para alguém de uma mesa de bar? Quem nunca recebeu um recado? Eu já enviei e recebi. Este ficou largado na mesa do bar.
Minha mente não deixa de pensar nos sentimentos e o que rolou nesta mesa de bar.
Acima de tudo me faz ter certeza de que a paixão invade o coração de qualquer um, seja a pessoa menos ou mais letrada. O que vale no fim de tudo é o sentimento.
Abaixo o panfleto e a letra transcrita para que observem também.


Borboletas
Percebo q o tempo já não passa vc diz
Que não tem graça omar assim
Foi tudo tao bonito mas voo pro infinito
Porecido borboletas nu jardin
Agora vc volta e balança o que sentia
Por outro alguém
Sei que estou amando mas ainda não sei quem
Não sei dizer o que mudou mais nada
Esta ingual numa noite estranha a gente
Se estranho e fica mau
Vc tenta provar que tudo en nois moreu
Borboletas senpre volta e o seu jardin
Sou eu
Senpre volta e o seu jardin
Sou eu

Percebo que o tempo já não passa
Você diz que não tem graça amar assim
Foi tudo tão bonito mas voou para o infinito
Parecido borboletas num jardim
Agora você vem e balança
O que eu sentia por outro alguém
Sei que estou amando, mas, ainda não sei quem
Não sei dizer o que mudou
Mas nada está igual
Numa noite estranha a gente se estranhou
E ficou mal
Você tenta provar que tudo em nós morreu
Borboletas sempre voltam
E o seu jardim sou eu.
Sempre voltam e o seu jardim sou eu.