quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Comi esse treco

Sempre tive curiosidade de saber como são os insetos fritos que servem principalmente em países da ásia.
Minha cunhada Carol encontrou no Canadá à venda, em armazens de alimentos, caixinhas de insetos fritos. Eu experimentei essa de grilinhos, tadinhos... achei completamente sem graça, parece salgadinho mofo. Na caixa a descrição de que eles tem alto teor nutritivo por conta das proteínas, mas teríamos que comer algumas caixas para suprir a proteína que necessitamos. Me senti um monstro comendo esses trecos.

É certo que em alguns países da ásia eles fazem uso desse tipo de alimentação para suprir a carência nutritiva e a escasses de alimentos que eles tem, mas no Canadá? Achei uma judiaria. Não é um discurso vegan, mas dá para comer tanta coisa antes disso, não é mesmo? Por sinal, diz-se que come-se muito mal no Canadá.
Ainda se fosse um treco gostoso... Eu só não sei se o gosto de mofo é realmente o gosto do bicho ou essa caixa realmente já estava mofada, hehehe.
Caramba! Que coisa mais sem tesão comer esse treco, fiquei decepcionada.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Frenesi Total

Dizem que o bebê recém nascido, lá pelo quarto dia só quer mamar e chamam isso de” frenesi do leite”. Não há mamada que o satisfaça, nada está bom e ele chora o tempo todo de fome. Vinícius nos deu uma canseira nesse dia, depois de tanto mexer com ele, trocar fraldas o tempo todo, ninar no colo, dar banho para acalmar, tudo que se pode imaginar fizemos para deixar o bebê bem e nada adiantou, ele só queria mamar.
Meu genro que leu a respeito, num desses livros de guia do bebê sobre esse evento. Eu não sabia disso, mesmo depois de ter gerado e criado dois filhos. Isso me deixou mais aliviada imaginando que isso passaria e passou mesmo. No entanto o tal dia ficou marcado, pois não dá para acreditar que uma coisinha tão fofa como um bebezinho consegue dar uma canseira em 3 marmanjos.




Observando a foto do nosso “tico-tico mamão”, não dá para imaginar que ele poderia revolucionar tanto um lar.
No fim do dia, os três prostrados e largados na frente da tv, tínhamos dores no corpo de tanta função. Bebê no carrinho, limpinho, dormindo, foi só sentarmos e nhééééé... caímos os três na gargalhada, rimos da nossa própria desgraça, hahahaha, lá estava ele chorando novamente.
Esse tal “frenesi do leite” é mesmo um frenesi. É o frenesi do desespero, podem ter certeza. Para quem está se preparando para a chegada de um babyzinho, eu recomendo muita paciência e chá de camomila. Para os grandes, claro, ao bebê só o seio da mamãe que vai precisar do suporte dos que estão juntos para aguentar esse tal frenesi...eheehehhe.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Notícias Daqui

Finalmente estou tendo um tempo razoável para poder postar as melhores notícias do momento para mim.
Meu primeiro neto nasceu dia 19 de setembro em Lages, onde residem minha filha e meu genro.
Vinícius chegou um pouco antes do tempo calculado assim acabou sendo tudo meio na correria, pois gostaria de estar junto no momento do nascimento. Com isso tive que pegar um ônibus meio na correria e a viagem acabou sendo uma tortura por conta de um acidente que houve no trajeto com outro ônibus, interditando o fim da serra nas imediações do município de Ascurra, deixando-nos parados por mais de uma hora. Minha coluna já pedia socorro até que consegui tirar uma boa soneca antes da chegada em Lages, por umas duas horas.
Cheguei por volta das 2 da madrugada, não pude ver minha filha e meu neto naquele horário, acabei indo para a casa deles e fui dar uma descansada para fazer isso no dia seguinte pela manhã. Ao chegar ao hospital encontrei minha filha super bem e disposta e conheci meu tão esperado netinho.




Tão pequenino, já mamando feito um louco e com o rostinho todo arranhado das longas unhas, por sinal seu dedos também são bem longos.
Não pude deixar de aproveitar a oportunidade e fotografar ele segurando meu dedo para estabelecer bem a diferença entre ele e eu.



Meu genro muito faceiro, feliz demais com a chegada do seu filhinho não cansa de admirá-lo.



Não demorei a fazer a minha primeira foto com essa coisinha preciosa.



Até parece que ele já estava rindo junto com a vovó, não é mesmo? Vá ver ele já captou o meu espírito alegre, hehehehe e deixou que registrássemos isso para a posteridade. Vinícius há de ser companheirinho das bagunças dessa vovó barulhenta e alegre, não tenham dúvidas.

Hoje já passados 12 dias de seu nascimento, Vinícius já parece espertinho e reage as coisas a sua volta, como sons e imagens. Adora dormir no meu colo, fica muito calmo com a minha voz e sorri muito dormindo. Reflexo ou não esses risinhos, ele com certeza sente-se muito bem no colo da vovó... hehehehe.
Muitos já estiveram por aqui visitando, familiares dos dois lados e amigos, mas quem realmente sentiu-se realizada com Vinícius, foi a Luísa.



Bem, eu vou continuando aqui em Lages por enquanto, até que eu sinta segurança de que minha filhota e genro possam cuidar dele sem maiores dificuldades.
Essa terra aqui é absurdamente fria, ohhhhh frio dos capetas, espero ansiosamente pela primavera que aqui não deu o ar da graça, pelo menos não na minha ideia do que realmente é a primavera. As previsões para as próximas horas são de geada forte e possibilidade de 0 grau para a madrugada de domingo. Isso faz com que eu seja uma vó cocoroca, daquelas que só saem de vez em quando na sacada do ap para pegar um solzinho ou dar uma espiada na vida lá fora, pois maior parte do tempo o frio me condiciona a ficar entocada dentro de casa. Nem das festas de outubro eu lembro por aqui e tornei-me uma bela de uma dorminhoca. Com esse frio todo não há melhor lugar para ficar a noite que embaixo das cobertas. Que saudades do verão...

Mas a vida segue igual. Para os amigos que me seguem aqui, orkut, facebook e todos os outros cantos da internet, aguardem em breve mais notícias e com certeza muitas fotos do meu netinho cheiroso. Deixo para concluir uma imagem que eu fiz para usar de plano de fundo do meu computador.

Notícias

Notícias