sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Visita Inesperada

Já é hora de eu postar algo por aqui, não é mesmo? Um bom tempo fora daqui, muitas coisas para atualizar, muitas para postar, então vou fazer em etapas para não me tornar longa demais num único post.
Estarei postando muitas fotos que fiz lá no meu paraíso. Fotografei muito e meu passatempo predileto em fotos foram os pássaros. Meu paraíso ainda tem muitas aves, inclusive algumas que quase já não se vê mais em qualquer lugar.
O tempo não colaborou nadinha e dos 15 dias que lá estive se tivemos 3 dias de sol inteiros foi muito. Na maior parte do tempo choveu, principalmente nesses últimos dias.
Tive o prazer de desfrutar da companhia de minha filha, genro e neto. Por lá também estiveram meu filho com a namorada e assim estávamos sempre fazendo um churrasco, petiscos de frutos de mar regados a muita cerveja.



Começo postando um vídeo de uma surpresa deliciosa num dias desses, de uma rolinha que entrou em casa e não conseguia sair. Assustada e cansada deixou que eu a pegasse e cuidasse dela. Depois de descansada e mais calma ela retornou ao seu habitat normal ganhando o céu e as matas.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Comi esse treco

Sempre tive curiosidade de saber como são os insetos fritos que servem principalmente em países da ásia.
Minha cunhada Carol encontrou no Canadá à venda, em armazens de alimentos, caixinhas de insetos fritos. Eu experimentei essa de grilinhos, tadinhos... achei completamente sem graça, parece salgadinho mofo. Na caixa a descrição de que eles tem alto teor nutritivo por conta das proteínas, mas teríamos que comer algumas caixas para suprir a proteína que necessitamos. Me senti um monstro comendo esses trecos.

É certo que em alguns países da ásia eles fazem uso desse tipo de alimentação para suprir a carência nutritiva e a escasses de alimentos que eles tem, mas no Canadá? Achei uma judiaria. Não é um discurso vegan, mas dá para comer tanta coisa antes disso, não é mesmo? Por sinal, diz-se que come-se muito mal no Canadá.
Ainda se fosse um treco gostoso... Eu só não sei se o gosto de mofo é realmente o gosto do bicho ou essa caixa realmente já estava mofada, hehehe.
Caramba! Que coisa mais sem tesão comer esse treco, fiquei decepcionada.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Frenesi Total

Dizem que o bebê recém nascido, lá pelo quarto dia só quer mamar e chamam isso de” frenesi do leite”. Não há mamada que o satisfaça, nada está bom e ele chora o tempo todo de fome. Vinícius nos deu uma canseira nesse dia, depois de tanto mexer com ele, trocar fraldas o tempo todo, ninar no colo, dar banho para acalmar, tudo que se pode imaginar fizemos para deixar o bebê bem e nada adiantou, ele só queria mamar.
Meu genro que leu a respeito, num desses livros de guia do bebê sobre esse evento. Eu não sabia disso, mesmo depois de ter gerado e criado dois filhos. Isso me deixou mais aliviada imaginando que isso passaria e passou mesmo. No entanto o tal dia ficou marcado, pois não dá para acreditar que uma coisinha tão fofa como um bebezinho consegue dar uma canseira em 3 marmanjos.




Observando a foto do nosso “tico-tico mamão”, não dá para imaginar que ele poderia revolucionar tanto um lar.
No fim do dia, os três prostrados e largados na frente da tv, tínhamos dores no corpo de tanta função. Bebê no carrinho, limpinho, dormindo, foi só sentarmos e nhééééé... caímos os três na gargalhada, rimos da nossa própria desgraça, hahahaha, lá estava ele chorando novamente.
Esse tal “frenesi do leite” é mesmo um frenesi. É o frenesi do desespero, podem ter certeza. Para quem está se preparando para a chegada de um babyzinho, eu recomendo muita paciência e chá de camomila. Para os grandes, claro, ao bebê só o seio da mamãe que vai precisar do suporte dos que estão juntos para aguentar esse tal frenesi...eheehehhe.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Notícias Daqui

Finalmente estou tendo um tempo razoável para poder postar as melhores notícias do momento para mim.
Meu primeiro neto nasceu dia 19 de setembro em Lages, onde residem minha filha e meu genro.
Vinícius chegou um pouco antes do tempo calculado assim acabou sendo tudo meio na correria, pois gostaria de estar junto no momento do nascimento. Com isso tive que pegar um ônibus meio na correria e a viagem acabou sendo uma tortura por conta de um acidente que houve no trajeto com outro ônibus, interditando o fim da serra nas imediações do município de Ascurra, deixando-nos parados por mais de uma hora. Minha coluna já pedia socorro até que consegui tirar uma boa soneca antes da chegada em Lages, por umas duas horas.
Cheguei por volta das 2 da madrugada, não pude ver minha filha e meu neto naquele horário, acabei indo para a casa deles e fui dar uma descansada para fazer isso no dia seguinte pela manhã. Ao chegar ao hospital encontrei minha filha super bem e disposta e conheci meu tão esperado netinho.




Tão pequenino, já mamando feito um louco e com o rostinho todo arranhado das longas unhas, por sinal seu dedos também são bem longos.
Não pude deixar de aproveitar a oportunidade e fotografar ele segurando meu dedo para estabelecer bem a diferença entre ele e eu.



Meu genro muito faceiro, feliz demais com a chegada do seu filhinho não cansa de admirá-lo.



Não demorei a fazer a minha primeira foto com essa coisinha preciosa.



Até parece que ele já estava rindo junto com a vovó, não é mesmo? Vá ver ele já captou o meu espírito alegre, hehehehe e deixou que registrássemos isso para a posteridade. Vinícius há de ser companheirinho das bagunças dessa vovó barulhenta e alegre, não tenham dúvidas.

Hoje já passados 12 dias de seu nascimento, Vinícius já parece espertinho e reage as coisas a sua volta, como sons e imagens. Adora dormir no meu colo, fica muito calmo com a minha voz e sorri muito dormindo. Reflexo ou não esses risinhos, ele com certeza sente-se muito bem no colo da vovó... hehehehe.
Muitos já estiveram por aqui visitando, familiares dos dois lados e amigos, mas quem realmente sentiu-se realizada com Vinícius, foi a Luísa.



Bem, eu vou continuando aqui em Lages por enquanto, até que eu sinta segurança de que minha filhota e genro possam cuidar dele sem maiores dificuldades.
Essa terra aqui é absurdamente fria, ohhhhh frio dos capetas, espero ansiosamente pela primavera que aqui não deu o ar da graça, pelo menos não na minha ideia do que realmente é a primavera. As previsões para as próximas horas são de geada forte e possibilidade de 0 grau para a madrugada de domingo. Isso faz com que eu seja uma vó cocoroca, daquelas que só saem de vez em quando na sacada do ap para pegar um solzinho ou dar uma espiada na vida lá fora, pois maior parte do tempo o frio me condiciona a ficar entocada dentro de casa. Nem das festas de outubro eu lembro por aqui e tornei-me uma bela de uma dorminhoca. Com esse frio todo não há melhor lugar para ficar a noite que embaixo das cobertas. Que saudades do verão...

Mas a vida segue igual. Para os amigos que me seguem aqui, orkut, facebook e todos os outros cantos da internet, aguardem em breve mais notícias e com certeza muitas fotos do meu netinho cheiroso. Deixo para concluir uma imagem que eu fiz para usar de plano de fundo do meu computador.

Notícias

Notícias

terça-feira, 14 de setembro de 2010

O Bus da Alegria

Fazia tempo que não me devertia tanto como numa viagem de ônibus que fiz recentemente a Rio do Sul. Para o meu quase desespero, já que meu plano era ler e dormir, ao meu lado sentou-se um ex-caminhoneiro, hoje agricultor, que gostava muito de papear.
Tudo o que se pode imaginar de errado ocorreu...
Congestionamentos, atrasos, passagens a mais, passageiros sem passagem, gente que perdeu o ônibus anterior, que precisava chegar antes do horário previsto e por ai vai. Depois de certo ponto virou uma gargalhada coletiva. Tudo já estava perdido mesmo... Quem perdeu o próximo carro já não tinha mais o que fazer, quem tinha pressa teve que ter paciência, quem quis dormir não pode, quem quis ler teve que papear.
Numa das paradas para uma pausa numa lanchonete, mais parecíamos um ônibus de excrusão em viagem de turismo. Pude comprovar que o estado de espírito de algumas pessoas contagia a todos e também fui contagiada. Da investida toda só ficou a constatação de que a empresa precisa urgentemente equipar seus motoristas com um rádio, algo para que possam comunicar-se. Até um celular furreca quebra o galho. Essa é uma falta gravíssima em tempos de alta tecnologia. Não dá mais para viver assim tão alheio a ela, fato que também virou piada e motivo de muita risada.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Nos Cantões do Mundo

Eu tenho verdadeira loucura por cantos cheios de mato, de lagoas e bichos. Lugares sossegados de ar fresco para respirar. Gosto da vida urbana também, mas me sinto como se tivesse achado o meu verdadeiro eu quando me encontro no meio da natureza.Sou capaz de ficar horas fotografando,descobrindo cantos, observando as coisas sem pressa alguma de voltar.
Em um dos cantões de Rio Do Sul, depois de 5 quilômetros de estrada de terra pude conhecer um pesque-pague maravilhoso. Num dia bastante frio mas com muito sol o passeio não poderia ter sido melhor. Em companhia de minha filha e meu genro eu pude desfrutar deste lugar paradisíaco.




ão


O lugar também oferece um delicioso caldo de tilápia, que o povo da região tem o costume de acompanhar com pão e nata.



Peixe coloridos e curiosos adornam a recepção do lugar.



Uma foto do momento é indispensável para guardar na memória o lugar tão lindo e tão bem cuidado.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Simplesmente Tomate



Vi,gostei, fotografei e gostei mais ainda.
Poderia aqui filosotomatear, mas não tem nada a ver, não é mesmo?
Fica apenas a imagem a disposição de cada um para dar asas a sua imaginação.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Ríodo

É como o povo de Rio do Sul costuma chamar a cidade. Fui para Ríodo... estive em Ríodo...kkkkkkkk
Estive uns dias por lá ajudando minha filha a fazer uma mudança para Lages, onde vai morar agora.
Em Ríodo pude ver algumas coisas que não se encontra em qualquer lugar. Lá escreve-se diferente, observe a foto.



Lá tem consulta espiritual, se alguém precisar, fique a vontade!



E lá tem um artista plástico que brindou o povo com um Galo que canta a cada 3 horas, no bairro Canta Galo, na cabeceira de uma ponte pênsil.



Só em Ríodo tem dessas coisas...

sábado, 21 de agosto de 2010

O Fim do dia



É o fim do dia que na verdade não é bem o fim do dia e sim uma nova fase sem tanta luz.
Não deu para deixar passar este por de sol magestoso e maravilhoso em Rio do Sul.
Eu vou ficando aqui pela sacada do ap da minha filha contemplando esta beleza. O sol tem sido a melhor coisa nestes últimos dias de tanto frio, aquece até a alma.

Perdi a levada

Um bom tempo se passou depois das festas todas. O níver do Pablo e a Stammtisch foram inesquecíveis. Tudo transcorreu na maior tranquilidade, regado com muita cerva, muita alegria e bastante frio.
Como estou fora de casa e não providenciei as fotos e vídeos nas minha bagagens, vou ficar devendo a quem pediu as fotos e videos das festas. Depois na sequência assim que estiver em casa eu faço um "a parte" para postar isso.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

O Bicho Vai Pegar

Só por Deus!!! Amanhã o bicho pega. Acabo de receber o convite do aniversário do meu primo Pablo amanhã. Basta dar uma olhada no convite para ter uma idéia do que vai rolar.



Amanhã também acontece a Stammtisch e acabo de ser intimada pela galera da SEDE para fazer parte da barraca deles. Eu não iria, é isso mesmo, não iriiiiiaaaaaaaa, mas agora vou. Intimação de amigo não se pode declinar. Pela manhã hoje eu contabilizei mentalmente todos os prós e contras. Os contras haviam vencido, apenas por algumas horas. É o mal que vence o bem, que na verdade não é de todo o mal, é o mal que faz bem ao espírito. Ai ai ai...
O lance vai ser botar botas e meias bem quentinhas para aguentar o frio e não voltar doente como no ano passado, comer e não só tomar chop, voltar cedo para casa por que a noite o bicho pega novamente na festa do Pablo.
Certeza que todas as hérnias da minha coluna vão berrar, que todos os ecos ao som de ites e oses estarão ecoando no meu ouvido nos dias seguintes, pois me conheço bem. Digo que não vou, digo que volto cedo, digo que não faço nada e fica só faltando virar pirueta. A alegria faz coisas... mas, deixemos que o bicho pega, afinal como diz um amigo meu, "Deus tem mais pra dar que o diabo pra tirar". ;)

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Absurdamente Frio



Os últimos dias tem sido muito gelados, absurdamente gelados. Em plena hora mais quente do dia estamos ai com 9 graus de temperatura. Uma temperatura típica das nossas madrugadas. Como se já não bastasse o frio a chuva azincentando os nossos dias tem dado uma impressão pior ainda.
Para aguentar esse frio só com muito agasalho, pantufas quentinhas,café e muita sopa.

sábado, 10 de julho de 2010

Traquinagem



Quem pode com uma figurinha como essa?
Dá para brigar numa situação engraçada como essa?
Luísa mexilhona deu um jeito no pacote de sagú. Depois de derrubar tudo ficou com cara de: ai eu não queria fazer isso! Caí na gargalhada, com certeza, mesmo por que deixei a função de varrer tudo para a mãe dela, hehehehe...
Não tenho dúvidas de que acharei sagús pela minha cozinha por um bom tempo, não tenho não...

terça-feira, 6 de julho de 2010

Uma noite de bom som

Há tempos eu ando devagar na balada. Não tenho mais muito saco de aturar empurrões, filas, fervos e tudo mais das baladas. Hoje eu só saio de casa se é para curtir um bom som e ficar num ambiente que me dê conforto, coisas de gente que vai amadurecendo (para não dizer outra coisa) e ficando exigente.
Não poderia deixar de ir ver a minha banda preferida da região que é "Os Chefes".
Em dezembro passado antes de sair de casa para ver a banda, caí no morro aqui em casa por conta de um salto muito alto e arrebentei a cara. Quebrei o nariz, quase arranquei um dente com a paulada que dei no chão. Naquele momento eu não sabia se chorava de dor ou por não poder ver a banda.
Matei minha vontade então novamente, no mês de junho, na London em companhia do meu amigo Zeca. Lá encontramos Dudu e Cláudia, Vini e Rebeca, Marcelão e fizemos a festa como há tempos não fazíamos.
Fica aqui um pequeno vídeo do momento final da banda. Vale dizer que Dudu pulava feito louco na minha frente, impedindo que eu fizesse uma tomada melhor da banda, mas mesmo assim dá para ter uma idéia da coisa.



Figura que me diverte nesta banda é o Guitarrista André Seben, totalmente doido ao tocar, fazendo caras e caretas, eu acho ele o máximo.
Bem disse eu a ele, ao fim do show que me divertia com sua performance...kkkkk, perguntou-me ele se era palhaço... Apresentei-me como a doida que caiu outro dia, ele teve conhecimento do incidente sanguinolento e por isso ganhei um delicioso abraço, trocamos um breve papo que valeu por tudo naquela noite.
Ai como é bom uma boa noite de rock'n roll, saí de lá realizada.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Copa 2010

Com tantas coisas para fazer acabei me afastando um tanto daqui. Muita coisa para contar, muita coisa acontecendo, mas não tem nada a ver voltar atrás para contar tudo. Deixo então o último vídeo que fiz que é do encontro com a galera da Sede nos jogos do Brasil na Copa do Mundo. Triste fim da nossa seleção, mas quem está no jogo corre o risco mesmo. Vence quem é melhor, se não consegue passar adiante é por que não tem realmente competência.
Disso tudo ficou a alegria dos encontros, afinal emoção é coisa que nunca se esquece e se ela não foi pela seleção com certeza foi por mim e pelas pessoas que estavam comigo. Isso é o que realmente importa no fim das contas.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

A consagração do artista

Das minhas andanças de vida por um tempo participei de produção de shows, fazia camarins, ciceroneava o artista, trabalhava na promoção dos shows, venda de ingressos, tudo o que eu pudesse fazer.
Numa dessas vezes recebemos o maestro e cantor Milton Guedes que é um dos ícones da nossa música, por ocasião de um sucesso popular seu.
No meio do show, o cantor já cansado da falta de atenção das pessoas, parou o show, chamou uma pessoa que estava de costas e conversando muito com outros. Alertou ele de que ninguém seria obrigado a estar ali. Que se não tivesse interesse em ver o trabalho dele que passasse na bilheteria e resgatasse o que pagou para ver e fosse embora para não atrapalhar os que estariam interessados.
Tal fato me causou muito vergonha, vergonha pelo descaso com o artista que teve uma performance fenomenal. Depois as conversas com ele em camarim, falamos sobre isso e eu comentava que é bem típico do meu povo aqui este tipo de atitude lamentável. Dizia ele então na emoção do artista em ver o público cantando junto e demonstrando seu prazer pelo trabalho apresentado. É claro que tal atitude veio de alguém que pouco conhece de música e que lá estava para qualquer outro motivo do que realmente prestigiar o artista.
Acabo de ouvir e ver um vídeo agora que simplifica a emoção do artista, é a sua consagração. Ver o vídeo e ouvir é mais que suficiente para entender o que quero dizer

segunda-feira, 22 de março de 2010

Surpresas que a vida nos reserva

Já passado um bom tempo do cruzeiro que fiz, ainda me recordo da boas coisas que nele vivenciei. Uma das melhores surpresas para mim foram os músicos e em especial Amandi Cortêz.
Amandi foi finalista no primeiro Ídolos que aconteceu e como não poderia deixar de ser, de ótimo nível musical.
Destaco isso da minha viagem por que tenho uma necessidade de ouvir boa música, coisa que não é normal por esse país a fora. Agora o que é bem normal é você ver pessoas que fazem muito vivendo quase que num anonimato.
É claro que Amandi é um cara novo e tem toda uma carreira pela frente, mas o que canta esse menino é coisa espetacular.
Se na época do ídolos talvez ele não tenha sido o melhor para alguns, hoje ele é tudo de bom.
Com a música brasileira, no andar da carruagem que ela anda, com os sertanejos de todos os tipos e atuais, que eu não gosto, os pagodes e funks da vida, cada vez fica mais raro encontrar alguém que faça realmente música popular brasileira. No que eu conheço por música popular brasileira, não é mesmo?
Daí que isso para mim foi uma grande surpresa. Não querendo desmerecer ninguém, nem outros que no cruzeiro eu vi, mas que ele se destaca não há dúvidas.
Talvez pela sua simpatia e beleza, mas principalmente por que é gostoso demais de ouví-lo cantar.Toca e canta como ninguém, é possível sentir a segurança com que faz isso.

Matéria em Movimento é um de seus trabalhos, que eu adquiri e gosto muito.
Espero em breve poder ver muitos e muitos outros trabalhos desse grande artista.
Sucesso a ele e feliz de mim de uma surpresa tão boa. :)

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Blahhh

Bla...bla bla bla, bla bla bla... e mais blah e blahhh
kkkkkkkkk
Cadê meus fiéis postadores de comentários, hein?
Sumiram todos?
Tá certo que passei um tempo em off por aqui, mas eu estive sempre "por ai"
hehehehhe
Os dias tem sido exaustivos com o calor daqui.
Tem bicho que hiberna no verão?
Tem?
Tem sim! Sou eu.
Chega logo um friozinho polo amor de Deus, quero voltar a ser eu!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Orient Queen - último

Bem, este é o último dos vídeos do cruzeiro que estou postando por aqui. Teria muito mais coisas, mas algumas delas são mais pessoais, coisas feitas a amigos em especial e coisiquinhas para guardar para sempre aqui nos meus arquivos.



Findando o tema, quero dizer que foram 7 dias deliciosos que passei no navio Orient Queen. Fiz amizades,tomei muita cerveja, comi um montão, minha dieta foi para o beleléu nessa viagem, minha nutricionista vai me castigar daqui para frente...ahahaha, mas valeu!
Quanto a beleza natural dos lugares não há o que falar, basta ver, só fiquei um tanto chocada com a sujeira das praias centrais de Fortaleza, tudo fede a urina, tem muito lixo e o trânsito é uma coisa absurda.Um vai pra lá, outro vem pra cá, é gente fazendo cooper no meio da rua, vc tem que cuidar muito para não atropelar alguém. Se isso rola por aqui a coisa ia ser uma carnificina, por que aqui até nas calçadas você tem que estar antenado, que motorista toca em cima.
Achei um crime ver aquela praia onde fica a feirinha, cheia de lixo pelas areias, nossa, decepcionante!!
Por outro lado a simpatia do povo, de forma geral no nordeste é uma coisa deliciosa. Nem vou entrar em detalhes por que aqui no sul até gente que te conhece faz de conta que não te viu. Nesse ponto o povo de lá tem nota 10, é cortêz, solícito, é tudo de bom.
Genipabú é um lugar maravilhoso, Natal de forma geral é deliciosa, é ir e comprovar!
Fernando de Noronha, em relação a natureza, dispensa comentários, só uma coisa me deixou decepcionada. Tem lugares que vc vai e não tem como fazer as necessidades fisiológicas. Na praia da Conceição um fulano me mandou ir fazer xixi no mato ou no mar, por que os banheiros químicos estavam fechados por falta de coleta e soube depois que isso é constante. Oras, nego vende os "cocrets", as biras e depois faz isso onde? POLO AMOR DE DIOS, né? Tem praia que não pode usar protetor solar, mas pode cagar no mato, eu não entendi...kkkkkkkkk
Por falar em protetor solar, ave credoooooooo, eu me assei toda, aquele sol lá belisca, ele não queima, ele torra. Com fator 30 eu me lasquei.
Deixei de filmar e fotografar muitas coisas, como por exemplo no interior do navio, os shows e tudo mais, mas é que no fim das contas eu já estava de saco cheio de fazer imagens, por que é tanta coisa que dá para cansar.
Assim, quero tecer um comentário especial aos músicos e artistas do navio que são um espetáculo a parte.Os shows e todas as suas apresentações são maravilhosas, coisa de primeiríssima qualidade, vale cada centavinho pago pelo cruzeiro e eu até me submeteria a ser mal servida só para poder acompanhar isso, o que não ocorreu.
Embora alguns reclamem do atendimento do navio e outros serviços, eu tive muita sorte de ser bem atendida, de tudo correr na maior tranquilidade e ainda por cima ser privilegiada de ver tanta gente boa que diverte e entretem os passageiros do navio, com belas apresentações, lindas vozes, banda, maestro, músicos, tudo de primeiríssima. E não sou fraca para falar que de música eu manjo...ehehehe.
Agora, vai ficar na saudades... talvez um contato e outro que sobrou da viagem irá manter isso aceso na minha memória para sempre, com certeza!!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Orient Queen 01

Algumas pessoas estão esperando ansiosamente os vídeos que fiz do Cruzeiro que fiz com a família com destino principal a Fernando de Noronha.
Segue então 2 vídeos que baixei no youtube para que vejam.
É só o começo, vem muito mais por ai, mas já dá para dar boas risadas para início de conversa.



quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O lugar perfeito

a hora certa, a luz especial, num lugar especial.
Das fotos que fiz, que foram muitas, escolhi essa como a minha preferida.
A captura não foi ensaiada, era um casal que namoricava na beira do Forte em Fernando de Noronha. Eu cheguei para aproveitar este momento mágico.
Ela exprime muita coisa no momento que estou vivendo.
Uh uhhhhhhlllllll!!!!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Finalmente dando a graça por aqui

Estou em falta gigantesca com aqueles que me acompanham aqui no blog.
Desde o Natal que a minha vida despingolou, sem poder fazer planos de nada.
Meu filho mudou-se para Manaus e passei dias para me adaptar a nova condição: viver sozinha novamente. É bom, mas falta aquele papo amigo no fim do dia, ouvir um som juntos e tomar umas geladas.Ainda bem que tenho amigos leais e meu mano hiper, mega, super, power, master, blaster, companheiro... ehehehehe
Isso não é uma reclamação e sim uma constatação, que existe o lado bom, mas também tem o ruim. A vida é feita disso, não é mesmo? Afinal o que seria do bom se não houvesse o ruim?
Para os que gostam do que eu escrevo comunico que vou voltar a escrever minhas crônicas no jornal A Gazeta, na coluna de Zeca Júnior. Segurem a onda que eu estou voltando cheia de humor e mais incisiva do que nunca.Ui!!!!
Depois de passar 7 dias no mar no balanço de um navio, ficar com o popô em pandarecos de tanto fazer necessidades por conta dos temperos diferentes...ahahaha é bom demais voltar para casa e comer o meu feijão com arroz de todos os dias.
Foi um cruzeiro adventure, realmente, para quem vai a primeira vez, tudo é uma aventura, principalmente descer as escadas do navio depois de passar horas enchendo a cara de cerva nos botecos do navio. Depois que descobri os elevadores, tudo ficou mais fácil e até relaxei. Não, não sou uma bebum sem equilíbrio, é por que quem me conhece sabe que eu sou expert em me estatelar pelo chão por ai, graças a minha forma desligada de andar e de ser. Depois de quebrar o nariz, quase perder um dente e torcer o pé por conta de uma sandália plataforma, cada passo é muito bem calculado.
Por falar em saltos de sapatos, levei tantas sandálias de salto alto ao navio, desisti no primeiro dia. Dali para frente só de rasteirinha ou de pé no chão mesmo.
Estou preparando as fotos e os vídeos da viagem, portanto, segurem a curiosidade por ai que já já a coisa vai rolar.

Fica uma fotinha da nossa chegada ao navio (Orient Queen)


Da esquerda para a direita: Paulo(irmão),Duda (sobrinha), Vitor(sobrinho), Luísa (sobrinha), Rosane (cunhada), Euzita, Edilsom (irmão), André (sobrinho)e Carol (cunhada).
Ps: meus velhos chegaram e entraram correndo no navio, queria entender o por que dessa sangria desatada e desesperada...hahahaha