domingo, 25 de novembro de 2007

Como estão nossas mochilas


Carregamos, todos nós, uma mochila nas costas, que os nossos olhos não podem ver, mas, nosso íntimo conhece. No entanto nem sempre admitimos tudo o que há em nós mesmos, sendo que só quando clareados pela luz da consciência passamos a ter noção das nossas facetas ocultas. Elas apresentam-se através da mágoa, arrogância, narcisismo e principalmente o nosso “sabe-tudo”, a preferida de quase todos nós.

O fato de não aceitarmos o que há dentro das nossas mochilas nos impede de viver de forma verdadeira e legítima.

Nossos segredos mais íntimos e ocultos, nossos monstros, que teimamos em esconder de nós mesmos, ficam lá aprisionados.

Não conseguimos ver nossa mochila; afinal, está lá atrás; até a esquecemos, mas, a mochila dos outros está sempre na nossa cara.

Se o convívio com as pessoas nos coloca numa condição de juízes e passamos a analisar a dos outros, que sirva ao menos para que reflitamos sobre o conteúdo da nossa. Ela não é muito diferente e geralmente aquilo que apontamos é o que mais tememos em nós mesmos. Muitas vezes é naquilo que mais tememos que, encontramos a chave para o fim dos nossos conflitos.

A única maneira de evoluirmos é a consciência daquilo que carregamos na nossa própria mochila e não o que está na do outro.


Ps: criei este texto e a imagem por sugestão da minha mana e amiga Tânia Krebs, através de um texto que ela nos expôs.
Mana, é dedicado a ti, pela inspiração que me passastes. Te amo!

Nenhum comentário: