segunda-feira, 3 de março de 2008

Fim de Semana no Recanto do Gaudete

Há uns 40 minutos aqui da minha casa, no centro de Jaraguá, chega-se neste lugar. Entra em Corupá, pega-se a Estrada do Braço Esquerdo e vai para a localidade chamada: Ano Bom - São Bento do Sul. Chama-se Recanto do Gaudete. É um recanto com várias casas onde mora a família Gaudete que aluga alguns Chalés. Os Chalés são bem simples mas tem o conforto necessário para quem quer curtir a natureza, mas, ter uma parada para fazer seu descanso e as refeições.
Chegamos na sexta a noite então não pudemos desfrutar das belezas em volta. Instalamo-nos, guardando nossos pertences e fizemos um churrasco regado com cerveja bem geladinha. O barulho das quedas d'água é intenso. Perfeito para dormir.


Ao amanhecer, caminhando pelos arredores pude ver a cachoeira lá em cima do morro.


É para lá que vamos, de carro claro, a subida é bastante íngreme e com criança não tem como fazer isso a pé.

Neste vídeo vc poderá ter uma pequena impressão da subida. No final da subida dá para se observar de longe a cara da cachoeira


Aqui uma pequena amostra da bela cachoeira. Simplesmente maravilhosa!


Belezas como estas encontramos dentro do recanto. Tem muito bosque, flores e por todo ele pequenas churrasqueiras com mesas e banquinhos.

Hora de provar na pele o frescor destas águas. Paulo e Marcus descendo a queda d'água que fica ao lado da casa onde nos alojamos

Tempo para um churrasco, um bom descanso e a combinação para o banho da tarde. O tempo colaborou demais, foram dois dias de sol radiante.

Um papo legal a cerca do lugar


E o banho muito louco, neste lugar maravilhoso. A impressão que se tem é de estar dentro de uma grande banheira de hidromassagem. A força das águas é uma loucura, é preciso ficar se segurando ou fincar o pé em algum apoio para não sair arrastada água abaixo...ehehehe


No domingo repetimos as caminhadas, os banhos. Fizemos amizade com o pessoa da região que é fantástico e super prestativo.
Eu me realizei!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ameiiii.ver a alegria d vcs..
o Lugar eh lindissimo.. te fez hiper bem Mana..e chorei mto tb d felicidade..
por ver o rostinho dessa minha segunda familia..
O Paulo,Marcos(q ñ cuida dos óculos rsrsrs)A voz da carol..a Duda lindaaa.. a luisa..fofaaa.. e teu sorriso..
te amoooooooooo

Simplesmente Mi disse...

Mara! Q lugar Lindo! Q energia maravilhosa.
TUDO DE BOM!

As fotos ficaram Otimas, e os videos tbm.

E a tua risada melhor ainda! kkkkk!

beijosss