segunda-feira, 5 de maio de 2008

Fala Sério!!



Segundo o Jornal Correio do Povo , aqui da minha city (Jaraguá do Sul – SC), os moradores da Rua Bernardo Dornbusch, no Bairro Baependi, levaram um susto na manhã do dia 1º de maio. O Pálio placa NBN-0272, de Jaraguá do Sul, capotou na calçada e invadiu uma loja de pisos, causando um grande prejuízo aos proprietários.

O condutor que não teve seu nome divulgado pelos bombeiros, sofreu apenas ferimentos leves.

Segundo testemunhas, ele estaria em alta velocidade e acabou se perdendo na curva. A PM informou que ele apresentava sinais de embriaguez e que não conseguiu fazer o teste de bafômetro.

O sócio-proprietário do estabelecimento, calcula que o prejuízo com vitrine e o mostruário quebrados deve ser em torno de R$ 3 mil.

“Esta curva é muito perigosa. Todos os dias escutamos os carros ‘cantando’ pneus”,disse, afirmando que já viu vários acidentes acontecerem nas proximidades.


Depois a reportagem fala do mesmo papo de sempre, da instalação de lombadas para controlar velocidade, mas, que é preciso consciência dos motoristas.

Agora, precisa mesmo algo que breque o pé do cidadão que passa por este lugar, uma curva que é fechada e estreita em alta velocidade? Será que cabeça realmente foi feita só para separar orelhas? O que este sujeito fez foi uma verdadeira façanha, quem conhece o local, vendo o carro do jeito que ficou dentro da loja, fica querendo entender como ele conseguiu fazer isso. Seria preciso estar bem fora da casinha para fazer tal coisa e estar a mais de 100km/h para conseguir virar o carro deste jeito. Graças a Deus, não feriu ninguém por que o evento se deu na madrugada, por que se fosse de dia teria ferido muita gente, pois este local é de movimento intenso.

Interessante também foi não divulgarem o nome do autor, se fosse eu com certeza todos saberiam ou mesmo outras pessoas da city que já tiveram seus nomes divulgados em jornais e internet por muito menos. Lembrou-me pessoa conhecida na city que teve seu nome escrachado em tudo que é lugar, apenas por se recusar a fazer o bafômetro, o que acabou ocasionando um desacato à autoridade, prisão do carro, carteira de habilitação com direito a lavação-de-roupa-suja em público.

Quem omitiu o nome afinal, a policia, os bombeiros ou o jornal?

Há uns anos tivemos uma campanha sobre acidentes de trânsito na cidade, onde vários carros batidos, arrebentados, completamente destruídos, foram colocados em exposição, até pendurados em postes, com grandes outdoors e os nomes de suas vítimas. Belíssima campanha, mas infelizmente ela não surtiu o efeito desejado.

Olhando a foto eu imagino o que rola na cena.

- Oh seu guarda, como é que conseguiram fazer isso?

- Não sei moça, não sei...

- Quem era? Machucou-se muito?

- Não sei moça, não sei, só estou aqui para não saquearem a loja.

Nenhum comentário: