segunda-feira, 12 de abril de 2010

A consagração do artista

Das minhas andanças de vida por um tempo participei de produção de shows, fazia camarins, ciceroneava o artista, trabalhava na promoção dos shows, venda de ingressos, tudo o que eu pudesse fazer.
Numa dessas vezes recebemos o maestro e cantor Milton Guedes que é um dos ícones da nossa música, por ocasião de um sucesso popular seu.
No meio do show, o cantor já cansado da falta de atenção das pessoas, parou o show, chamou uma pessoa que estava de costas e conversando muito com outros. Alertou ele de que ninguém seria obrigado a estar ali. Que se não tivesse interesse em ver o trabalho dele que passasse na bilheteria e resgatasse o que pagou para ver e fosse embora para não atrapalhar os que estariam interessados.
Tal fato me causou muito vergonha, vergonha pelo descaso com o artista que teve uma performance fenomenal. Depois as conversas com ele em camarim, falamos sobre isso e eu comentava que é bem típico do meu povo aqui este tipo de atitude lamentável. Dizia ele então na emoção do artista em ver o público cantando junto e demonstrando seu prazer pelo trabalho apresentado. É claro que tal atitude veio de alguém que pouco conhece de música e que lá estava para qualquer outro motivo do que realmente prestigiar o artista.
Acabo de ouvir e ver um vídeo agora que simplifica a emoção do artista, é a sua consagração. Ver o vídeo e ouvir é mais que suficiente para entender o que quero dizer

Nenhum comentário: