sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Trocas e Cordas

Andei pensando hoje em algumas coisas que rolam entre eu e amigos. De como as coisas se encaixam às vezes. Tramas que se entrelaçam e formam uma grande corda.
É sobre e entre cordas o meu papo de hoje que é longo.

Há uns dias atrás a amiga Necka (http://inneckaayala.blogspot.com/) enviou-me uma música da Banda Rusted Root
http://br.youtube.com/watch?v=rDdokE1rAMw (cole no navegador, o vídeo não incorpora).

Pesquisando sobre esta banda eu acabei caindo num vídeo cômico onde um figuraça de cabelos doidos tira a maior palha da banda.

No entanto percebe-se que . Newton Faulkner manja de cordas melhor que ninguém e faz uma sonzeira deliciosa apenas com um violão. Quem toca um instrumento de corda tem a idéia de que o cara não é nada fraco. Pelo que pesquisei faz grandes apresentações cômicas e cover de bandas, sozinho com seu violão.
Esta performance dele num elevador é fantástica.

Mostrando a minha amiga Cláudia, que também fala sobre Faulkner em seu Blog(http://simplesmente-claudia.blogspot.com/) que mostrou a seu filho, chegamos nas cordas que eu queria chegar: Apocalyptica.
Gustavo mostrou a Cláudia o som que esses caras fazem com seus violoncelos. Só cordas, simplesmente fantástico.
Olhem o que eles fazem com Nothing Else Matters do Metálica.

No youtube existem outros trabalhos deles, belíssimos!

Chegamos então finalmente onde eu queria, dessa minha vã filosofia. Nossas trocas formam uma grande corda. Necka que passou para Mara, Mara que passou para Cláudia, Cláudia que passou a Gustavo, Gustavo que passou a Cláudia, Cláudia que passou novamente a Mara, Mara que passará para Necka e com certeza essa trama não acabará por aqui. Cada um de nós faz parte dessa grande trama, essa corda que pode vir a ser imensa e, que bela ela é juntando nossa preferência musical, que não é fraca, nem um pouco.

Um comentário: