segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Bom Presságio?

Estava hoje conversando com um amigo no msn, quando algo bateu na porta da minha casa. Na hora sabia que era uma ave, é bem comum acontencer e eu procuro sempre levar água a elas para recobrarem a consciência. Algumas vezes já as encontrei sem vida, mas, na maioria das vezes ficam apenas um pouco tontas e um pouco de água as reanima. Pegando na cabeça delas e colocando o bico dentro de um recipiente com águas, percebe-se que elas bebem e recuperam-se. Saem cambaleando um pouco, depois acabam voando novamente.
Hoje a minha surpresa foi grande, pois era um gavião. Fiquei perplexa ao ver e não sabia o que fazer. Peguei a máquina e fiz umas fotos, antes de abrir a porta. Ao tentar fazer um contato e levar a água, ela acabou voando normalmente.
Vejam que lindo!



Para ver com mais definição basta clicar em cima da foto.
Achei que estivesse com a asa quebrada,mas ao me aproximar ele voou para bem longe.
Os antigos tinham o costume de dizer que quando uma ave bate em sua janela e machuca-se, estaria avisando doença na família ou até morte. Pode também significar prosperidade. Bem, pelo visto anda tudo muito bem por aqui... hehehehe

2 comentários:

s.m disse...

Puxa,qe graça vc ajudar essas coisinhas fofas!
Pode até não fazer sentindo,mas os antigos eram muito sábios .rsrs
antes de minha mãe desencarnar acordei no meio da noite com um beija- flor dentro da cozinha e meu cachorro latindo desesperado,tentei durante umas duas horas retirá-lo de lá,estava exausta ...Bom encurtando a estória, uma semana depois mamãe desencarnou. Mara,lembrei do beija-flor no exato momento .
Eu tenho impressão que ele veio me dar a noticia. Depois do tsunami na Ásia falou-se muito a respeito, disto. Do poder que os animais tem de pressentir as coisas.
beijos

Mara disse...

É né Su? pois é...
Adoro vc querida, bjs