quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Santa, que eu amo

Sinto-me completamente impotente e desolada com o que acontece com minha bela e Santa Catarina hoje. Parece que jogaram uma bomba atômica por aqui...
Nossos canteiros floridos foram destruídos e nossas matas ciliares foram invadidas por uma avalanche de lama, pintando o verde da nossa aquarela de vermelho.
O silêncio nosso é quebrado com o som das sirenes e a chuva batida.
Sufocamos nossas vozes num choro silencioso de impotência e consternação por aqueles que perderam seus entes queridos.
Ah... pudera eu convocar os espíritos da natureza para que parássemos de contar nossos mortos. Se eu pudesse acordar num dia de sol e perceber que isto é somente um pesadelo, eu tiraria de dentro de mim esta sensação horrível de impotência.
Talvez queira Deus nos mostrar que “ter”, nessa hora é não ter nada.

6 comentários:

Mel Gama disse...

Tô contigo, amore! Estamos em prece...

Mara disse...

Linda Mel, como eu disse no seu blog. Amo vc!
Bjs

Lia disse...

Nessas horas é que percebemos o quanto somos insignificantes perante a grande Mãe Natureza...Nós não temos nada, não podemos levar nada. Apenas ser. Não, apenas não...Ser é tudo, podemos ser solidários, ser amor, ser humanos, sejamos Ser, seres. De luz, de paz, de doação.
Também estou contigo, Maroca. Com todos vocês!
Um imenso abraço.

Mara disse...

obrigada Lia, vc sempre tão compreensiva. Beijocas ;)

Ana disse...

Olho todos os dias no noticiário e fico com a alma apertada por ver nossos irmãos tão perto do RS em tamanha desolação.
Uma tragédia que não poupou classes e idades, todos foram de alguma forma atingidos e vemos como somos pequenos diante deste planeta que depois das agressões sofridas, se vinga, cruelmente.
Uma lição muito dura para todos aprender e mobilizar a capacidade do povo brasileiro, tão solícito e bondoso. Estamos condoídos na dor com você e teus irmãos mara, os catarinenses estão nas nossas preces no meu CE. Bju.

Mara disse...

Ana, obrigada querida, bjs