domingo, 1 de fevereiro de 2009

Problema de Bios

Quando comecei minha investidas na informática queria aprender tudo. Assim logo depois de ter explorado tudo o que a internet poderia me dar navegando, comecei a me interessar em como as coisas funcionavam por trás das páginas.
Acabei interessando-me mesmo para valer por programação e por conta própria eu fui estudando, fuçando, lendo muito e metendo as caras.
Nesse rolo todo o cara que me dava suporte fazia sites e eu sempre o consultava para resolução de algumas coisas. Ele sempre me orientava, mas, nunca me deu nada mastigado. Quando eu perguntava algo ele dizia: isto é um comando de java, procura e verás - Java scripts são códigos que usamos para comandar funções por trás de uma página de internet.
Assim eu fui indo, quebrando a cabeça, aprendendo muitas coisas, mas, também fazendo um monte de cacas. Beto, meu instrutor, quando ocorria um problema no pc ou mesmo nas tarefas da programação, dizia-me que isso era um problema de “Bios”. Eu sempre ficava intrigada, mas, nunca perguntei exatamente o que era um problema de Bios, achava que ele referia-se a um problema “da Bios” do computador.
Logo de cara peguei um site da região para programar e não demorou para cuidar de tudo nele, inclusive saindo para fotografar, editando textos dos colunistas que escreviam tudo errado. Aprendi muita coisa errando mesmo e era perfeccionista no trabalho, assim quebrava a cabeça para dar conta de tudo. Minha irritabilidade chegou a ponto de stress e eu mandava todos para aquele lugar. Eu tinha dores de cabeça constantemente e estava sofrendo de insônia. Tinha que ter um saco enorme para dar conta de tudo, pois o povo do site vinha na minha casa e junto deles eu tinha que ensiná-los as coisas básicas para se navegar na internet.
Um dia comentando com o instrutor, sobre todos estes rolos pelos quais eu passava e a “burrice” das pessoas que eu já não podia mais ver na minha frente, me disse: Mara, tenha paciência, isso são apenas pequenos problemas de Bios. Opa! Aí o bicho pegou, afinal o que era mesmo a tal Bios? Perguntei na cara dura e ele me explicou: Bios é a gíria que usamos para denominar pessoas que não sabem fazer muita coisa no pc e vão fazendo cagadas por onde andam. Bios, seria: Bicha Idiota Operando o Sistema.
Bah, aí caiu a ficha, eu também já havia sido chamada de tudo isso? Kkkkkkkkk
Todos temos nossa fase de Bios e para deixar de ser não tem outra maneira senão meter as caras mesmo e com os erros ir aprendendo.
Você ainda encontra-se nesta fase de Bios? Hehehehehe
Abaixo uma foto minha na era da Bios, não que eu ainda não faça minhas lambanças, mas acho que já melhorei bastante...ehehehehe

2 comentários:

Lia disse...

IHHH.....Acho que ainda sou Bios...
E já faz é tempo!!!rs

Marrod apenas Marrod disse...

Mara, como diz a Elke Maravilha, toda mulher tem um lado meio bicha dentro dela, no seu caso são vários lados kkkkkkkkkkkkk afinal você é danada mesmo e só apronta e eu que além de tudo sou um BIOS ao cubo, porque ao quadrado eu já superei kkkkkkkkk
Achei um barato o texto.