sexta-feira, 26 de junho de 2009

Uma alô doce

Alowwwww povo que me segue, ando meia devagar por aqui, mas, é que ando tendo inspiração em outras coisas, menos virtuais, hehehehe...
Os dias tem sido bem gelados por aqui e o corpitcho tem pedido comidinhas mais potentosas, que saciem mais a fome, afinal, ele precisa de mais energia para se virar nesses dias tão frios.Porém, é preciso muito cuidado para não sair fora do nosso limite e a saída é fazer algumas comidas mais energéticas, que saciam a vontade e dão mais força,mas, não mais gordura, certo?
Resolvi então compartilhar com vocês uma receita que sempre faço, meu povo adora.É super simples, apenas você terá que procurar no mercado a farinha e os flocos de quinua real, que é um cereal cultivado nos Andes, um pouco caro sim, mas, usa-se bem pouquinho. Com um pacotinho de Quinua você pode fazer muitos bolos. Vale a pena também pelo seu valor energético. Diferente da nossa farinha de trigo comum, ele é rico em ferro e cálcio.
Sei que algum seguidor aqui ficará furioso,hahahaha, vive dizendo que eu posto fotos de delícias para instigá-lo, o que não é verdade, mas... é um pouquinho...hehehehe.
Para os adeptos da boa gastronomia e que tem o dom de cozinhar, mãos a obra, é mais fácil que fazer farofa. Para os bons de garfo e preguiçosos, saibam que quem cozinha bem, também faz outras coisas bem, éhhhhh isso mesmo.Fazer e comer é melhor ainda, pois este simples bolinho é tão gostoso e prazeroso quando fazer outras coisas bem.

Bolo de Quinua com Banana
(sem glúten)


Ingredientes:
- ½ xícara de farinha de Quinua Real
- ½ xícara de flocos de Quinua Real
- 2 colheres de sopa de mel
- 2 colheres de chá de fermente em pó para bolo
- 2 banana-nanica grandes e bem maduras
- 2 ovos
- 3 colheres de sopa de óleo
- 5 castanhas do Pará
- 1 colher sopa de açúcar
- 1 colher de chá de canela em pó

Modo de preparo:
Pré aqueça o forno. Misture a farinha com os flocos.
Separadamente, misturar numa tigela as bananas amassadas, os ovos, mel e óleo. Misturar muito bem e acrescentar a farinha e os flocos. Por último misture o fermento. Unte uma forma com furo, pequena e, leve para assar em fogo alto por 25 minutos.

Farofa para a cobertura:
Rale as castanhas e misture com o açúcar e a canela.
Polvilhe em cima do bolo enquanto ainda estiver quente.

2 comentários:

Marrod apenas Marrod disse...

Mas quem mandou eu dar essa confiança né kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gostaria de me tele transportar e ir até aí pra gente se atracar, dava o meu show, comia todo o bolo e sumia kkkkkkkkkkkk Só pra você ficar louca de raiva.
O bolo tá lindo, tirando a banana que não sou muito chegago.
Menina abusada - beijos

Mara disse...

Nossa Ma, banana é tudo de bom. Gosto de todo o jeito:bolo de banana; bolinho; banana frita; banana-com-aveia-açúcar-canel; bala de banana, tudo de bananaaaaaaaaa
Quem come uma banana por dia mantém seus níveis de potássio. Fica ligado, vc anda muito bichado.
Pode substituir por maçã, viu?
beijocas