sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Orient Queen - último

Bem, este é o último dos vídeos do cruzeiro que estou postando por aqui. Teria muito mais coisas, mas algumas delas são mais pessoais, coisas feitas a amigos em especial e coisiquinhas para guardar para sempre aqui nos meus arquivos.



Findando o tema, quero dizer que foram 7 dias deliciosos que passei no navio Orient Queen. Fiz amizades,tomei muita cerveja, comi um montão, minha dieta foi para o beleléu nessa viagem, minha nutricionista vai me castigar daqui para frente...ahahaha, mas valeu!
Quanto a beleza natural dos lugares não há o que falar, basta ver, só fiquei um tanto chocada com a sujeira das praias centrais de Fortaleza, tudo fede a urina, tem muito lixo e o trânsito é uma coisa absurda.Um vai pra lá, outro vem pra cá, é gente fazendo cooper no meio da rua, vc tem que cuidar muito para não atropelar alguém. Se isso rola por aqui a coisa ia ser uma carnificina, por que aqui até nas calçadas você tem que estar antenado, que motorista toca em cima.
Achei um crime ver aquela praia onde fica a feirinha, cheia de lixo pelas areias, nossa, decepcionante!!
Por outro lado a simpatia do povo, de forma geral no nordeste é uma coisa deliciosa. Nem vou entrar em detalhes por que aqui no sul até gente que te conhece faz de conta que não te viu. Nesse ponto o povo de lá tem nota 10, é cortêz, solícito, é tudo de bom.
Genipabú é um lugar maravilhoso, Natal de forma geral é deliciosa, é ir e comprovar!
Fernando de Noronha, em relação a natureza, dispensa comentários, só uma coisa me deixou decepcionada. Tem lugares que vc vai e não tem como fazer as necessidades fisiológicas. Na praia da Conceição um fulano me mandou ir fazer xixi no mato ou no mar, por que os banheiros químicos estavam fechados por falta de coleta e soube depois que isso é constante. Oras, nego vende os "cocrets", as biras e depois faz isso onde? POLO AMOR DE DIOS, né? Tem praia que não pode usar protetor solar, mas pode cagar no mato, eu não entendi...kkkkkkkkk
Por falar em protetor solar, ave credoooooooo, eu me assei toda, aquele sol lá belisca, ele não queima, ele torra. Com fator 30 eu me lasquei.
Deixei de filmar e fotografar muitas coisas, como por exemplo no interior do navio, os shows e tudo mais, mas é que no fim das contas eu já estava de saco cheio de fazer imagens, por que é tanta coisa que dá para cansar.
Assim, quero tecer um comentário especial aos músicos e artistas do navio que são um espetáculo a parte.Os shows e todas as suas apresentações são maravilhosas, coisa de primeiríssima qualidade, vale cada centavinho pago pelo cruzeiro e eu até me submeteria a ser mal servida só para poder acompanhar isso, o que não ocorreu.
Embora alguns reclamem do atendimento do navio e outros serviços, eu tive muita sorte de ser bem atendida, de tudo correr na maior tranquilidade e ainda por cima ser privilegiada de ver tanta gente boa que diverte e entretem os passageiros do navio, com belas apresentações, lindas vozes, banda, maestro, músicos, tudo de primeiríssima. E não sou fraca para falar que de música eu manjo...ehehehe.
Agora, vai ficar na saudades... talvez um contato e outro que sobrou da viagem irá manter isso aceso na minha memória para sempre, com certeza!!

Um comentário:

Zarolha Embaçada disse...

Caramba, Maroca, até que enfim achei seu Blog! Estava perdida- prá variar- nesta internet!
Fortaleza está muito mal cuidada mesmo, amiga e a sujeira não é o único problema grave não. A violência está imensa! Prá vc ter uma idéia perdi a conta de quantas vezes fui assaltada aqui- algumas com arma de fogo- ainda sinto o cano frio no pescoço- e no Rio, que propagam tanto na tv, nunca fui. De fato o povo aqui é solícito mas- sou cearense mas não muito fã da superficialidade daqui não- mas nada profundo. Há "guetos" bacanas mas está virando uma Miami ou uma Barra da Tijuca.: Sem dono e sem valores....
Eita!rs...Pena não ter te visto mas tb, meia tarde apenas!!! O principal é que curtiu muito a viagem com a família, com esse céuzão de Deus, com este marzão muito lindo! Vi a foto no orkut- saí- onde aparece seus pés(???) contemplano a imensidão...Diz bastante aquela foto!
beijo grande