quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Comi esse treco

Sempre tive curiosidade de saber como são os insetos fritos que servem principalmente em países da ásia.
Minha cunhada Carol encontrou no Canadá à venda, em armazens de alimentos, caixinhas de insetos fritos. Eu experimentei essa de grilinhos, tadinhos... achei completamente sem graça, parece salgadinho mofo. Na caixa a descrição de que eles tem alto teor nutritivo por conta das proteínas, mas teríamos que comer algumas caixas para suprir a proteína que necessitamos. Me senti um monstro comendo esses trecos.

É certo que em alguns países da ásia eles fazem uso desse tipo de alimentação para suprir a carência nutritiva e a escasses de alimentos que eles tem, mas no Canadá? Achei uma judiaria. Não é um discurso vegan, mas dá para comer tanta coisa antes disso, não é mesmo? Por sinal, diz-se que come-se muito mal no Canadá.
Ainda se fosse um treco gostoso... Eu só não sei se o gosto de mofo é realmente o gosto do bicho ou essa caixa realmente já estava mofada, hehehe.
Caramba! Que coisa mais sem tesão comer esse treco, fiquei decepcionada.

3 comentários:

Mel Gama disse...

hahahahahahah só vc, Mara! Eu JAMAIS comeria isso - sou uma chatona pra comer! :P
Noutro dia coloquei a palavra dog paws no google pq estava procurando a marca de um treco que eu comprei e esqueci o nome pra vender no Mercado Livre... me apareceu umas patinhas de cachorro fritas por um chinês doido... :(
Pois é... cada povo com sua mania - ainda bem que existe Mc Donald´s no mundo todo! :D
Beijossssssss

Mara disse...

Jesus amado, que horror Mel :O.
Fiquei passada outro dia quando vi num programa, um povo oriental comendo caranguejeiras enormes, pelo amor de Deus, só de ver me deu um embrulho.
Tadinho do chochorrinho maninha, que crueldade né? :(

Rafaela Bento disse...

e o q não faz parte da nossa cultura, não nos interessa, não nos agrada..hehe! ;]