terça-feira, 12 de outubro de 2010

Frenesi Total

Dizem que o bebê recém nascido, lá pelo quarto dia só quer mamar e chamam isso de” frenesi do leite”. Não há mamada que o satisfaça, nada está bom e ele chora o tempo todo de fome. Vinícius nos deu uma canseira nesse dia, depois de tanto mexer com ele, trocar fraldas o tempo todo, ninar no colo, dar banho para acalmar, tudo que se pode imaginar fizemos para deixar o bebê bem e nada adiantou, ele só queria mamar.
Meu genro que leu a respeito, num desses livros de guia do bebê sobre esse evento. Eu não sabia disso, mesmo depois de ter gerado e criado dois filhos. Isso me deixou mais aliviada imaginando que isso passaria e passou mesmo. No entanto o tal dia ficou marcado, pois não dá para acreditar que uma coisinha tão fofa como um bebezinho consegue dar uma canseira em 3 marmanjos.




Observando a foto do nosso “tico-tico mamão”, não dá para imaginar que ele poderia revolucionar tanto um lar.
No fim do dia, os três prostrados e largados na frente da tv, tínhamos dores no corpo de tanta função. Bebê no carrinho, limpinho, dormindo, foi só sentarmos e nhééééé... caímos os três na gargalhada, rimos da nossa própria desgraça, hahahaha, lá estava ele chorando novamente.
Esse tal “frenesi do leite” é mesmo um frenesi. É o frenesi do desespero, podem ter certeza. Para quem está se preparando para a chegada de um babyzinho, eu recomendo muita paciência e chá de camomila. Para os grandes, claro, ao bebê só o seio da mamãe que vai precisar do suporte dos que estão juntos para aguentar esse tal frenesi...eheehehhe.

Nenhum comentário: