terça-feira, 22 de julho de 2008

Quem suporta o suporte?

De todos estes anos que eu estou na net, o suporte consegue me tirar do sério. Falo das pessoas que nos dão suporte técnico de informática. Eles conseguem mexer realmente com nossas emoções. Lhe dão alegria às vezes, mas, conseguem estragar todos os seus planos. Não adianta programar absolutamente nada enquanto ele não entregar o seu pc todo certinho, com tudo arrumadinho. Quando não demora a lhe auxiliar, acaba deixando um rabo. Nunca diz exatamente o que ocorreu com sua máquina e ainda fica puteado se fizer muitas perguntas.
Pior que você não pode xingá-lo, ele pode lhe arruinar...ahahaha.
Se você ligou para o suporte e ele veio imediatamente lhe servir, ponha as mãos para o céu, isso é raro. Se ele sair da sua casa e você não precisar de mais nada, agradeça a Deus, você é um felizardo.
Já me acostumei a nem perguntar nada e ao pedir o serviço simplesmente largar a bucha na mão do cara.O grande segredo é convencê-lo a chegar na sua casa conforme o combinado. Geralmente eles nos enrolam uns dias e você gasta alguns telefonemas para isso.
Eu estou há meio ano querendo resolver sobre o meu hometeather que está conectado no computador e a minha tv não fica colorida. Uma visita para ver se é a configuração com a promessa de trazer um cabo para testar. Deixei correr solto e o cabo não veio. Depois de 3 meses liguei querendo saber do cabo. Agendamos a visita do cabo. Não é o cabo, é a placa de vídeo. Blz, precisamos o que então? Uma placa nova. A placa tem que ser encomendada.
Agendamos para um dia, é óbvio que não veio. Ligo para a empresa e ela me diz que a placa chega no outro dia. Ok, esperando... nem sinal de vida. Ligo novamente e falo com outra pessoa que diz que a placa foi encomendada e ainda não chegou. Que talvez chegasse esta semana. Puta que os pariu, viu? Não é mais fácil dizer: olha Mara, eu tenho que encomendar a placa, pode levar uns dias para chegar. Não posso te dizer com exatidão, mas assim que a placa chegar nós agendaremos a colocação dela.
Eu odeio enrolação, sou uma pessoa pontual, não me atraso para nada, não enrolo ninguém, cumpro com meus compromissos. A pior coisa que alguém pode fazer comigo é combinar algo e não cumprir, principalmente horário.
Depois disso o suporte é que vai ter que me suportar, por que eu fico insuportavelmente pegando no pé. Aí o cara trata de fazer tudo rapidinho para se livrar... hehehehe

Nenhum comentário: