sexta-feira, 3 de outubro de 2008

O coração, vai muito bem, obrigada!

Algumas pessoas tem vindo me visitar e dirigindo-se a mim como se eu tivesse tido um enfarte.
Para que não haja mais disse-me-disses, à cerca da minha saúde e como cuido dela, resolvi hoje esclarecer o que vem ocorrendo.
Há duas semanas eu tive um mal súbito no meio da madrugada, uma taquicardia muito forte e “EU” fiquei com receio de estar tendo um enfarte. Achei melhor então ir ao Pronto Socorro, do Hospital São José, que é ao lado da minha casa.
Lá fui medicada com calmantes, pois, estava muito ansiosa e com os batimentos muito acelerados. Depois de algumas horas em observação, fui liberada, sem nada ter sido constatado, uma vez que aquilo foi apenas um pronto atendimento, para aliviar o quadro em que me encontrava. Se tivesse sido grave, teriam me deixado internada, certo? A recomendação do médico que me atendeu, por sinal, extremamente gentil e atencioso, foi que eu procurasse o meu cardiologista e fizesse meus exames de rotina, como já venho fazendo desde o início do ano passado (2007).
Após a consulta com o cardiologista e alguns exames, constatou-se que eu sou muito ansiosa, a ponto do meu coração não relaxar e com isso ele às vezes dá uma louca e dispara. Tal sintoma está relacionado com a falta de exercícios, obesidade e o lado emocional.
Quem me conhece sabe que eu aparento ser calma, sossegada até demais, e assim eu pensava também, mas, não. Sem muita ambição, sou uma pessoa que vai conforme a onda e me adapto a qualquer tipo de situação. Se tem dinheiro vivo bem, se não tem, também vivo bem. Vivo um dia de cada vez e não fico encasquetando coisas ruins que passaram. A verdade é que as coisas andam sossegadas demais ultimamente e talvez essa situação tenha me deixado um tanto ansiosa. Ocasionando assim esses “pitis” de uma hora para a outra, sem aviso algum.
Entendi o ocorrido como um aviso, para eu cuidar mais da minha saúde, parar de fumar e limitar o álcool, em apenas algumas cervejinhas e no fim de semana. Não bebo outra bebida, mas, às vezes me excedia na cerveja, sim. Isso tudo são fatores que alteram o meu estado emocional e com isso ocasionando esses “surtos” malucos.
Porém, quem convive comigo, sabe também que eu sou extremamente cuidadosa com a alimentação, tenho pavor de sal e gordura e procuro me alimentar da melhor maneira possível, comendo muitos vegetais, folhas, arroz integral e raramente carne vermelha.
Ao contrário do que alguns pensam, que eu passo o dia inteiro na frente do computador, saibam que eu tenho muitas atividades em casa, fora dele. Cuido eu mesma da minha casa, de mantê-la limpa e está sempre limpa. Tenho um filho homem, adulto, do qual cuido de suas roupas e calçados e ainda faço questão de fazer sempre um jantarzinho bem gostoso, quando ele chega no fim da tarde. Todos os dias eu estou incumbida de fazer o almoço na casa do meus pais, que é no andar de cima da minha casa, o que me faz subir e descer escadas o tempo todo. Vivo fazendo trabalhos manuais, volta e meia eu mesma pinto toda a minha casa, estou sempre inventando algo. Portanto, esta idéia de que eu fico sentada na frente do computador o dia inteiro e atribuir a isso o que vem ocorrendo é errônea.
Não tenho mais saído na noite, aqui na cidade, por que não me sinto mais a vontade como foi há um tempo atrás. Já não tenho mais saco para aquelas pessoas cocôs que vivem na night, de aparências e tudo que vem junto com a noite.
Todos os fins de semana, se não vou à praia ou a outra cidade, encontrar com amigos, a minha casa fica cheia e quem comanda e dá conta do recado depois que a manada sai, sou euzinha mesma. Ainda faço questão de recebê-los muito bem, servindo altos rangos, que nisso não sou nem um pouco modesta ao dizer: cozinho bem e gosto de boas coisas e comidas requintadas. Quem aqui vem, cansou de ver isso.
Posso até não sair malhando, mas, todos os meus afazeres fora de casa faço a pé e ao contrário do que pensam, de que sou parada, sou super ativa e não peço para fazerem nada, sou eu que faço tudo.
Com tudo isso, ainda sobra tempo para fazer coisas na internet, para conversar com amigos, para trabalhar com imagens que eu gosto tanto, criar coisas muito malucas e ainda estudar a doutrina espírita.
Meu grande problema é que a minha cabeça pensa mil coisas ao mesmo tempo, sou dotada de uma mente muito criativa e queria que os dias tivessem 48 para eu fazer tudo o que quero. Talvez esteja ai o “x” da questão toda, coisa muito íntima minha e que ninguém sabe.
Coisa íntima também é a minha intimidade sexual, pessoal e emocional. Todos sabem que sou eu por eu mesma, tenho aprendido a conviver com isso e não tenho achado ruim. Sou livre para fazer o que quero, não vou dizer que um “macho” não faz falta, mas, não tenho isso como prioridade na minha vida no momento. No tempo certo as coisas que tiverem que acontecer, acontecerão, isto depende diretamente de mim e não das conclusões dos outros, sobre o que tenho ou não que fazer. Na hora de trocar o óleo eu sei bem onde fazê-lo...tenham certeza disso.
Encontro-me numa fase mais espiritualizada, o que é difícil para algumas pessoas entenderem, mas, elas precisam entender que a vida é feita de escolhas e não de imposições ditadas por regras sociais.
No mais, vou cuidando da minha vida aqui, por que procuro qualidade de vida e isso dependerá somente de mim.
Meus quilos a mais nunca foram obstáculos para nada, e cá pra nós, há quem me ache gostosa mesmo assim...kkkkkkkk. Preciso sim, perder peso para melhorar a minha condição geral, estou cuidando disso, mas, é para mim, para o meu bem estar e não por conta de uma sociedade estereotipada que discrimina e fica tirando conclusões erradas.
A culpa é minha mesmo, por que sou um livro aberto e isso dá vazão para comentários toscos. O meu livro é aberto, mas, os capítulos sou sempre eu que escrevo e surpreender é uma das minhas principais características.
Me aguardem!

4 comentários:

Mel Gama disse...

Vc é uma fofa e, como eu já te disse, temos os mesmos probleminhas de coração que o médico falou que 99% da população tem... :P
Eu amo vc, quero te ver bem e feliz... sempre!
Qq hora vou dar um jeito de conhecer essa terrinha ae! :D
Beijossssssss

Lia disse...

Espetacular!!Bjossss

Mara disse...

Mel, linda, obrigada, bjs

Lia: que bom você por aqui, bjs

Necka Ayala = NA disse...

Dá-lhe Bru!!! Nos dedos!
Isso aí! A galera acha que a gente come mouse, respira teclado e não tem bunda que canse. Ahahaha!