quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

À mil!

Hoje tive que rir com a preocupação de uma pessoa a cerca da minha saúde...
Vou muito bem, apenas tive um piti de ansiedade que fez com que meu coração fosse a 140 bpm, achei que estava tendo um ataque cardíaco. Eu mesma chamei bombeiro e Samu por que achava que no próximo passo eu cairia...hahahaha... eles nem me deram bola e assim tive que dar um jeito com o pessoal de casa mesmo. Fui ao pronto socorro, nenhum problema fisiológico se constatou, me deram calmantes e eu fiquei legalzinha.
A saúde vai muito bem, coração ótimo, fiz muitos exames, os hormônios todos nas taxas normais e ainda posso ser mãe...kkkkkk... que coisa! Apenas com um pouco de anemia ainda, por que eu fui cair na asneira de parar de comer carne vermelha e não repus com outros alimentos. Isso me deu uma fraqueza gigantesca que já foi superada e corrigida com vitaminas. Falta de ferro...kkkkkk.
Com isso tudo, acabei numa nutricionista para melhorar a minha condição física e não ter problemas mais tarde. Tomei o susto como um aviso.
Tenho alergia a glúten e lactose, coisa que jamais imaginei e só a subtração das quantidades disso no meu organismo me deixou muito bem, eliminando peso e melhorando meu humor, a disposição e tudo mais. Há anos, de vez em quando eu tinha umas alergias sem explicação, que provocavam inchaços, mal estar, coceira, erupções na pele... vejam só, a vida toda eu me entupi de glúten. Jamais passou pela cabeça que a minha obesidade poderia ter um outro motivo que não fosse comer muito.
Bem, vai tudo bem, eu ando mesmo a mil e findo aqui com um grande abraço aos amigos. Que tenham todos um lindo natal, cheio de amor e saúde.
Quero dizer que o ano de 2008 vai se indo com um saldo positivo, pelas amizades que fiz, pelo companheirismo que senti e as emoções que vivi.
Todas as pessoas que por aqui passaram, no meu blog e deixaram seus comentários, moram no meu coração, bem como tantos outros que não comentam aqui, mas, vem comentar diretamente comigo são especiais para mim, cada uma do seu jeitinho. Amo vocês!
Ficarei fora por uns dias, ainda não sei exatamente quantos, mas, quando eu me enjoar do meu paraíso, voltarei.
Um 2009 cheio de sucesso a todos.

Um comentário:

Lia disse...

Que bom ouvir tudo isso, minha amiga Mara! Fico feliz que esteja bem e mais ainda que está para ir passar uns dias num paraíso!!! Voltará renovada, tranquila, mais forte : Olha esse ferro, hein?Sabe, vou atrás de uma nutricionista tb. Há mais de vinte anos não como carne vermelha e há dois , com exceção de peixe-que tb quero deixar- de nenhum outro tipo. Vivo desmaiando por aí...rs
Enfim, saudades....Feliz 2009 e com ele todos os votos de paz, saúde, amor, solidadiedade, luz, muita luz e tudo o mais de bom que eu esquecer de citar.
Beijo enorme, querida. À você e aos seus.


PS: Se vier nenemzinho por aí não deixe de dar as boas novas, não, hein?rs. Pense nisso, sério, rs.
É a melhor coisa desse mundo. Se meu marido topasse...Acho que vou é "tentar" trocar de marido..kkk