quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Chorar? Pra que chorar?

Tinha me programado para postar outras coisas aqui, mas, meu tempo anda escasso em virtude das trocentas mil coisas que eu resolvi fazer. Então antes de qualquer outra coisa, sinto necessidade de falar sobre algo que me aconteceu há duas semanas para que alguns entendam o que realmente houve.
Saí para curtir a night e lá pelas tantas encontrei um amigo de longa data que me comunicou o fato de ter casado e bla bla bla...
Lá pelas tantas da madruga, já de cabeça cheia eu desatei a chorar.
Sabe aqueles dias que você chora por todas as pitangas do mundo cruel, quando um filme passa na sua cabeça e na verdade nada faz muito sentido, mas, você não consegue segurar as lágrimas que cismam em correr rosto a fora?
Foi o que aconteceu...
Acabei atribuindo isso ao amigo que me pareceu infiel, pela amizade que tínhamos, em não me ter noticiado o casamento. Senti-me um lixo, como quando você se esmera pra dar de tudo, horas de confidências, horas da tua vida cotidiana, de família, das suas coisas por alguém que tanto faz como tanto fez, descartou você da história dele?
Depois do fato, fui conversar com uma pessoa (amada) e entendi que eu separo a minha vida sexual da sentimental. Tenho sexo com quem quero sexo e afeto pelos amigos. Coloquei os amigos no lado "direito" do coração. Assim, quando acontece algo fora daquilo que planejamos, acabamos sentindo-nos atingidos profundamente. Bem diferente do que se fosse apenas um simples amigo...
Nessa história toda, algumas pessoas me viram chorando na noite e ficaram preocupadas com o que pudesse estar acontecendo comigo. A eles eu pergunto: vocês nunca choraram por chorar? Nunca tomaram um porrete e acabaram dentro de si mesmos, fazendo uma análise catastrófica de suas vidas? kkkkkkkk
Ao Dênis, que fazia sinal de longe querendo saber o que acontecia, eu digo: tomei todas meu querido e chorei todas as minhas mágoas.
Ao Régis que questinou eu diria que você ainda não me conhece...hahahaha
Ao Chico, querido Chico, eu admiro você demais, veio prestar auxílio e acho que me entendeu. Deve ter saído pensando: a Mara está muito louca...kkkkkkkk
Ao Zeca que é parceiro, ele me entendeu, tanto é que fez questão de vir no outro dia na minha casa, tomar todas comigo e rir da minha cara...hahahaha
Ao resto que não entendeu ou que imaginou coisas eu to mesmo cagando e andando. Pergunto então novamente: nunca tomaram todas e choraram sem saber por que exatamente? Qual o problema de chorar? A gente não dá risada por tantas coisas? Chorar é apenas mais uma forma de expressar o que estamos sentindo e foi o que eu fiz. Porém, eu não estava triste eu estava desabafando... Tanto é que acordei linda e maravilhosa no outro dia, com vontade de viver como nunca. Desabafei, soltei o grito, esvaziei o peito,fiz uma auto terapia.
Acho que quem entende o que eu fiz gosta de pão com ovo no fim da noite. Meu amigo Zeca chama de "ovus broth" que seria uma flexão de eyes broth em alemão (pão com ovo - nem sei se, escreve-se assim mesmo, mas, dá pra entender né? Quem quiser saber exatamente o que o pão-com-ovo, pode ler no blog da minha amiga Cláudia http://simplesmente-claudia.blogspot.com/2009/02/pao-com-ovo.html
Então, chorei por que quis chorar, que deu vontade ou sei lá o que tudo mais. Longe de mim estar com problemas a ponto de despencar por ai.
Umas cervas a mais ultimamente me deixam assim, com as emoções a flor da pele. Elas podem tanto me fazer chorar ou rir. Simplesmente assim! ;)

3 comentários:

Lia disse...

Entendo perfeitamente. na verdade tenho o choro fácil...alivia. Mas mesmo assim dói ver alguém que gostamos chorar. Sabe, Marazinha, ouvi ontem tantas vezes quela música dos titãs e que o Biquini canta..."Marvin".
Diz se não é sincronicidade. No vídeo, ao final o cara-vocalista(esqueci o nome dele logo agora)-fala que sempre gostou dessa parte "Chorar vai me fazer sofrer".
Eu nem chegava até o final do vídeo, pois qdo a música estava termindo eu a recomeçava.E queria ouvir "essa" parte. De novo e de novo. Outra coincidência? Não existe...
Chorei todas. Por nada ou por tudo. Meus irmãos combinaram de ir para a serra juntos- as três famílias no carnaval. Meus pais vão com a turma deles para uma praia - não pense que não fiquei feliz com isso. Claro que sim e principalmente por causa de tudo o que minha mãe passou e vem passando- hj começa a radio.
Mas eu chorei.Tanto! Acho que não havia mais água dentro do corpo...rsrsrs
Me senti só, excluída embora amigos tenham me chamado para vários lugares mas eu sempre priorizei a família. E chorei logo na cara ,na frente de todos eles que me perguntaram a razão- obviamente eles sacaram - mas eu apenas disse que estava "fraca"...Doeu. SEi que não há muita afinidade com as cunhadas- elas são um tanto dondocas(gente finíssima), eu mais "hippie-digamos assim. Doeu,pois os amo tanto!!! É que me vi só, tão só, Mara!
E aí vai o dilema : faço algo por mim? Vou ao Rio já que o curso está reaberto? A razão diz que sim. O coração fica em pedaços principalmente qdo vejo meus filhotes dormindo que nem anjinhose e minha mãe tão frágil. Só que qdo "caio" ninguém quer entender, não é agradável e eu não quero ficar amarga nunca pois a amargura afasta as pessoas e eu as adoro em volta.
Entendi , só entendi , como entendi tudo o que você sentiu naquela hora!
E por outra,
coisa que jamais faríamos, não é?
"Chorar vai me fazer sofrer." Mas alivia pacas!!!!
Amei o texto.

Ps: Desculpa o meu desabafo no seu post.A gente pauta a vida e as opiniões nas experiências pessoas tb, né?Escrevi um "monte" mas vc tb, né. Veio em cheio de encontro a algo que passo agora!
Beijoooooooooooooooooooooooooooo

Mara disse...

Lia querida, vc apenas fez o que eu havia feito naquele dia...hahaha
Olha, uns dias sós de vez em quando são ótimos para nos centrarmos bem nas coisas que queremos e precisamos.
Se não quiser ficar só, meta-se dizendo: eu também vou...kkkkkkkk
bjs

Marrod apenas Marrod disse...

Mara nem me fale em chorar com umas na cabeça, porque a sensibilidade fica tão forte que até mesmo o olhar de um cachorro atravessado é sinal que o mundo não está a nosso favor ( risos ) já chorei muito, pensando que ia me acabar em lágrimas ao ouvir uma musica e lembrar do meu amigo que se partiu brevemente, chorei de saudades, enfim sentimentos e que só quem está na pele sabe como explicar e até mesmo assim não se explica, pois pra que explicar, sendo que é só chorar, desabafar e colocar os dragões para fora e na manhã seguinte acorda plena, pronta a uma outra rodada de cerva. Não é mesmo? Quem canta seus males espanta e quem chora com certeza desabafa e não somatiza. Vamos promover o encontro das lágrimas. Vai ser tudo de bom