quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Revolta E Indignação

Como toda mulher de pele clara que chega aos 45 anos, tem umas perebinhas pelo corpo – aqueles sinais que chamam de sinal de beleza – eu ontem resolvi ligar para marcar dermatologista para fazer uma geral. Porém, tive uma surpresa desagradável...
- Alô, bom dia, por favor, a Dra Fabíola atente pela Unimed?
- Sim, atende.
- Eu gostaria de marcar uma consulta, por favor?
- É primeira consulta?
- Sim, primeira consulta.
- Só em novembro, Sra.
- HÃÃÃÃÃ?????? NOVEMBRO?????????
- Sim, Sra, só novembro.
- MEU DEUS!!! OK! MUITO OBRIGADA!
Pego e disco para outra médica.
- Alô querida, bom dia, a Dra Alessandra atende pela Unimed?
- Bom dia, sim ela atende, é primeira consulta?
- Sim, primeira consulta.
- Olha, não temos mais consultas para primeira consulta este ano
- OQUEEEEEEEEEEEEEEEEE??????????MEU DEUS QUE LOUCURA? EU ESTOU OUVINDO DIREITO?
-Sim, Sra, infelizmente a Dra Alessandra só atende meio período e este ano não há mais novas consultas.
- E se eu deixar meu nome para um encaixe, você não me liga, caso alguém desista?
- Não posso fazer isso, pois, quando alguém desiste temos aqueles que já estão em tratamento e precisam também.
- Ah é? E como o meu amigo Zequinha conseguiu consulta na semana passada para retirar uma bega que ele tem no braço? Eu quero ver o que faço com as minhas perebinhas. Tenho 45 anos, nunca precisei de dermatologista e agora gostaria de cuidar disso.
- Olha, Sra, nem eu sei como que a Dra, encaixou o Zequinha, pois a ordem que tenho aqui é de não marcar mais nenhum paciente novo para este ano.
- Que horror, sou obrigada a ir a outra cidade então, por que nesta cidade não temos dermatologistas disponíveis nesse ano?
- Sim é o melhor que a Sra. pode fazer
Bati o telefone na cara da mulher. Mandei tomar no cú, excomunguei, xinguei a mãe, xinguei todos.
Eu não preciso nem dissertar mais a cerca de tudo que me passou pela cabeça, aquelas coisas que todos sabemos. Dos planos de saúde, do sistema de saúde no país, mas, destaco sobre o dinheiro que essas duas médicas devem estar colocando no bolso por que aqui na minha cidade os médicos são uma verdadeira máfia, pois, dificultam de todas as formas a entrada de novos médicos aqui. E falo isso com conhecimento de causa por que tenho uma pessoa na família que em nome da Cassi foi conversar com todos os médicos da cidade e me confidenciou tudo o que acontece. Sem falar do próprio conhecimento que eu tenho dos tempos que trabalhei em órgão vinculado com a secretaria de saúde. Para entrar aqui só muito bem apadrinhado e passar alguns anos ralando no pronto socorro fazendo coisas de todos os tipos independente de especialidade.
Fiquei indignada e senti na pele algo parecido com o que pessoas menos favorecidas financeiramente sentem ao precisar de um especialista.
Imaginem, novembro!!! Em novembro vou lá e todos sabemos que não vou poder fazer isso nessa época pois é preciso se resguardar do sol. Vou passar o verão numa toca?
Pá puta que pariu essa gente, viu?
Estou realmente indignada!! Minha vontade é sair gritando: JARAGUÁ DO SUL, ESSA CIDADE COM A MELHOR QUALIDADE DE VIDA NO PAÍS NÃO TEM MÉDICO SUFICIENTES PARA ATENDER A POPULAÇÃO.
É O FIM DA PICADA!!!!

3 comentários:

Lia disse...

Marazinha,
nada a ver com Jaguará do Sul- pode crer. É uma tendência, isso. Em qualquer canto. Liga de novo, só por experiência- e diz que quer uma consulta particular e urgente prá vc ver:/
- A sra quer para qdo??? Para ontem? Tudo bem, é complicadao mas a gente dá um jeito pois o cara lá em cima pode tudo!
Ontem fui ao Instituto do Cãncer com minha mãe. O fundador era amigo pessoal do meu avÔ- nem uma foto havia e ele está esclerosado, é verdade mas está vivo ainda. Minha mãe perguntou como ele ia e responderam com a seguinte pergunta:
-Dr. Haroldo? Quem é?
-O fundador...
O ser humano não vale mais nada enquanto não produz e segundo dizem-vou acabar achando que é verdade- valemos pelo mal e poder que temos de fazer mal aos outros...Mesmo que não façamos!
Mamãe tinha hora às 16 e foi atendida às 18 , quase. Privilegiada, pois o médico disse que havia 200(DUZENTAS) pessoas na fila de espera- provavelmente do sus. A mamãe tem essa "droga" de unimed- um tiquinho só um tiquinho melhor que o raio do sus(letra minúscula de propósito!!!)
rssssssss

Ps: Pá,como vc diz...tão bonitinho, rs, há quase um ano que diariamente ando em hospitais- todo mundo já me conhece e a cidade é grande já! Não aguento maissssssssssssssss...kkkkkk


Beijoooooooooooooooooooooooooooo

Lia disse...

Maraaaaa
Mais monte pro'cê! Tem meme pra vossa senhoria lá no meu blog, viu?
Ah...rs
E pro Marrod tb!
Bjoooooooo

Marrod apenas Marrod disse...

Mara, me solidarizo ao que você está passando, afinal independente da especialidade exercida, o médica faz um juramento em atender a pessoas mas pelo que estou vendo esse juramento está quase que baseado no quanto vou ganhar pra atender à fulano, é o fim, pura falta de respeito, e se de repente os salários deles fosse passado pra receber só em novembro? Será que agilizariam? Unimed e todos os Med e juntamente com os SUS são uma verdadeira Merda, sujeira da grossa. Falta de vergonha mesmo. Bom se eles pagassem pela sua locomoção e hospedagem, ao menos tanta má vontade não seria tão clara assim. Acho melhor voce colocar a boca no trombone e tocar aos 4 ventos pra que todos saibam. Beijos Mara e fica boa logo.