sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

E Eu Continuo Correndo Atrás do Tempo

Ontem ouvi um comentário de um neurologista de como a modernidade escraviza o homem. Não estou reclamando necessariamente das minha atividades, mas observando como com o passar do tempo vamos acumulando coisas para fazer.
Antigamente as pessoas acordavam com o galo cantando e dormiam com o cair da noite. Comiam coisas mais saudáveis e exercitavam mais o corpo com as atividades físicas de suas tarefas diárias,tudo era tão mecânico...
Hoje tudo é digital, tudo é mais fácil, só que nem por isso descansamos mais, e sim temos mais atividade mental. Essa atividade mental exagerada tem deixado o homem de hoje estressado, depressivo, com distúrbios de sono e doente.
Muitas coisas fazemos de forma obsessiva, correndo contra o tempo e o mais engraçado disso é que apesar da ciência hoje, através da medicina dar uma “sobrevida” maior ao homem, estamos nos matando com isso tudo.
Eu ando correndo atrás do tempo com as coisas que arrumo para fazer, gosto de me ocupar e não paro desde a hora que acordo até a hora de dormir.
Claro que muitas das minhas atividades se comparadas com as de outros provocariam risadas em muitos, afinal, não é serviço braçal nem tem vínculo empregatício, está mais ligado a minha satisfação pessoal, mas não deixa de exercitar o meu cérebro e ocupar totalmente o meu tempo, a ponto de me obrigar a dormir em certos horários para recuperar as energias.
Com isso o ano está se indo, não fiz exatamente tudo o que queria fazer este ano, mas grande parte do que me propus eu cumpri.
Talvez eu tenha ficado em falta com alguns amigos por que me afastei um pouco para dar conta das minhas coisas . Talvez eu tenha parecido indiferente com outros ao declinar de convites e privá-los da minha constante alegria e bom humor, mas eu realmente entrei em 2009 para cuidar mais de mim. Ele se vai e eu ainda não fiz tudo o que eu queria... hehehehe, mas faz parte, sempre se deixa uma tarefa para o dia seguinte e uma das regras para não se estressar é: Não é preciso fazer hoje o que você pode fazer amanhã.
É um pouco nessa filosofia que a minha vida tem seguido e por isso eu também ando um pouco ausente por aqui.
É óbvio que parte do meu tempo gasto é também para observar as boas coisas que a vida me dá e entre elas não posso deixar de destacar que o Natal já chegou em meu quintal.



Um comentário:

Marrod apenas Marrod disse...

Gostei das fotos do seu quintal e adorei o convite indireto pra passar o Natal ai ( risos ) Como eu sempre digo antes de proporcionar o prazer alheio, procuro verificar a quantas andam o meu bel prazer.
Você está certa amiga. Beijos e se curta mesmo, nada melhor do que olhar pra gente mesmo, pro nosso caminho traçado e seguir em frente.