sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Notícias Daqui

Finalmente estou tendo um tempo razoável para poder postar as melhores notícias do momento para mim.
Meu primeiro neto nasceu dia 19 de setembro em Lages, onde residem minha filha e meu genro.
Vinícius chegou um pouco antes do tempo calculado assim acabou sendo tudo meio na correria, pois gostaria de estar junto no momento do nascimento. Com isso tive que pegar um ônibus meio na correria e a viagem acabou sendo uma tortura por conta de um acidente que houve no trajeto com outro ônibus, interditando o fim da serra nas imediações do município de Ascurra, deixando-nos parados por mais de uma hora. Minha coluna já pedia socorro até que consegui tirar uma boa soneca antes da chegada em Lages, por umas duas horas.
Cheguei por volta das 2 da madrugada, não pude ver minha filha e meu neto naquele horário, acabei indo para a casa deles e fui dar uma descansada para fazer isso no dia seguinte pela manhã. Ao chegar ao hospital encontrei minha filha super bem e disposta e conheci meu tão esperado netinho.




Tão pequenino, já mamando feito um louco e com o rostinho todo arranhado das longas unhas, por sinal seu dedos também são bem longos.
Não pude deixar de aproveitar a oportunidade e fotografar ele segurando meu dedo para estabelecer bem a diferença entre ele e eu.



Meu genro muito faceiro, feliz demais com a chegada do seu filhinho não cansa de admirá-lo.



Não demorei a fazer a minha primeira foto com essa coisinha preciosa.



Até parece que ele já estava rindo junto com a vovó, não é mesmo? Vá ver ele já captou o meu espírito alegre, hehehehe e deixou que registrássemos isso para a posteridade. Vinícius há de ser companheirinho das bagunças dessa vovó barulhenta e alegre, não tenham dúvidas.

Hoje já passados 12 dias de seu nascimento, Vinícius já parece espertinho e reage as coisas a sua volta, como sons e imagens. Adora dormir no meu colo, fica muito calmo com a minha voz e sorri muito dormindo. Reflexo ou não esses risinhos, ele com certeza sente-se muito bem no colo da vovó... hehehehe.
Muitos já estiveram por aqui visitando, familiares dos dois lados e amigos, mas quem realmente sentiu-se realizada com Vinícius, foi a Luísa.



Bem, eu vou continuando aqui em Lages por enquanto, até que eu sinta segurança de que minha filhota e genro possam cuidar dele sem maiores dificuldades.
Essa terra aqui é absurdamente fria, ohhhhh frio dos capetas, espero ansiosamente pela primavera que aqui não deu o ar da graça, pelo menos não na minha ideia do que realmente é a primavera. As previsões para as próximas horas são de geada forte e possibilidade de 0 grau para a madrugada de domingo. Isso faz com que eu seja uma vó cocoroca, daquelas que só saem de vez em quando na sacada do ap para pegar um solzinho ou dar uma espiada na vida lá fora, pois maior parte do tempo o frio me condiciona a ficar entocada dentro de casa. Nem das festas de outubro eu lembro por aqui e tornei-me uma bela de uma dorminhoca. Com esse frio todo não há melhor lugar para ficar a noite que embaixo das cobertas. Que saudades do verão...

Mas a vida segue igual. Para os amigos que me seguem aqui, orkut, facebook e todos os outros cantos da internet, aguardem em breve mais notícias e com certeza muitas fotos do meu netinho cheiroso. Deixo para concluir uma imagem que eu fiz para usar de plano de fundo do meu computador.

Um comentário:

Mel Gama disse...

Ahhhh mas o Vinícius é uma doçura e vc tá com a mó cara de vó corujona mesmo! Parabéns, minha amiga!
Que Deus enfeite sempre o seu lar de alegria e MUITO amor!
Amo vc!
Mel