sexta-feira, 27 de junho de 2008

Ohhhh!!! My God!

Estava caminhando nas ruas há uns dias, vendo umas vitrines e procurando umas coisitas e fiz uma observação: o tamanho dos saltos com que as mulheres vão as compras. Usar um salto agulha para ir a uma festa, até para o trabalho, dependendo do tipo de serviço que você faz, está valendo. Mas, bater perna na estrada de salto agulha 15? Gente! O cimento das calçadas acaba com o salto, ele chega a se abrir em flor... hahaahaa . Eu uso e cuido dos meus sapatos com carinho e também seleciono o tipo de sapato e seus saltos de acordo com a ocasião.
Já vi coisas absurdas, como em eventos de chão batido, areia ou cimento grosso, a mulherada de salto agulha, 10, 15 e mais. Eram eventos tipo: Feijoada do João Bacucú, Festa da Manga, coisas assim, feitas em tendas ou ao ar livre.
Também vi mamães empurrando seus carrinhos de bebê em cima de um saltasso fino, rebolando a busanfa, que coisa mais sem noção.
Provavelmente a fulana que usava o salto 15 nas compras estava com o carro estacionado na frente da loja, né? Só pode! Fico me imaginando saindo de casa, andando na rua para ir ao meu dentista que fica há 20 minutos daqui... Quando eu voltar com certeza eu posso jogar o sapato no lixo. Ahh não, eu fui feita para andar de salto alto em chãos mais finos.
Se eu sair na night de salto, no outro dia sem chance alguma de usar um saltão. Essa mulherada não sente dor na panturrilha? Eu já quebrei a perna gravemente por conta de um salto e olha que eu os uso desde os 14 anos.
Lembrei-me de uma boa. Numa festa uma amiga chegando com um salto altíssimo, andava toda torta. Perguntamos o que estava acontecendo e ela disse que não estava acostumada com saltos daquele tamanho, mas queria ficar bonita. Rimos muitas vezes no meio da noite por conta dos tropeços dela. O fim da noite foi desastroso, ela pisou numa canalheta de fios de luz e estatelou-se no chão. Quebrou o dedinho da mão. Rimos demais naquele dia, tadinha.
As mulheres estão usando saltos cada vez mais altos. Existem relatos de saltos 30, no Japão, que provocaram verdadeiros estragos. Uma engatou o salto no acelerador, atropelou uma pessoa e acabou com o carro. Outra caiu, bateu a cabeça e morreu.
Eu já levei pisão de saltos na night que quase destruiu meu dedinho. Aquilo é uma verdadeira arma.
Nos bailes de formatura e casamentos aqui na city, virou moda distribuir chinelos de pano no final da noite. Virou moda também dançar descalço e até levar um chinelinho básico no carro para o fim de noite, hahahaha.
Meninas,tudo é válido, agora ir comprar torresmo no boteco do seu Ingo com salto alto não dá, né? Não dá!

Nenhum comentário: